3 de outubro de 2023

{Resenha} Última parada

Hoje  resenha é sobre o livro "Última parada"  de Casey Mcquiston.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

August Landry é uma menina que se vê sozinha numa cidade como Nova Iorque. Ela foi para estudar e é muito cética. Filha única, acha que sua mãe gasta muita energia tentando encontrar um tio, que sumiu faz anos. 

Ao ir morar no Brooklyn com pessoas mega excêntricas, August vai tentar sobreviver ao metrô todos os dias e seus colegas de apartamento. Quando Jane aparece na vida dela, a nossa protagonista começa a ver e a acreditar em coisas que jamais fariam sentido na cabeça cética dela, e aí  a história começa a dar aquela desenhada. 

Eu confesso que no começo achei a leitura um pouco arrastada. A August não é aquela protagonista que a gente se apaixona logo de cara, mas ela vai chegando de mansinho, sem avisar e aos pouquinhos, fazendo com que a gente admire e queira que o final seja muito feliz. 

Jane é uma mulher excêntrica, que ama músicas dos anos 70 e não sabe que está perdida no tempo presente. Ela é muito diferente de August, mas as duas se conectam de uma forma inexplicável e ao mesmo tempo linda. 

Eu só sei dizer que amei a leitura. Confesso que depois fiquei tão curiosa para saber o que tinha acontecido que não  conseguia parar de ler. 

A leitura é fluida e a escrita da Casey é bem tranquila, não tem como não se apaixonar e esperar por um final feliz.

Então, vocês estão esperando o que para ler essa belezinha aqui? E não esqueçam de vir falar o que achou. 

Onde ComprarAmazon

Título: Última Parada
Autor:  Casey Mcquiston
Editora: Seguinte
Páginas: 400

Sinopse: Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas ― e encantadoras ― que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo ― mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair. August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado ― e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados