Hoje a resenha é sobre o livro "Sob águas escuras" de Robert Bryndza.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
E esse é o quarto da série e eu só posso dizer que o plot twist desse livro me deixou muito chocada.
A Detetive Inspetora Chefe Erika Foster está tentando localizar uma mala com narcóticos em um lago artificial nos arredores de Londres, só que além da mala, eles localizam um corpo junto. Erika fica chocada quando descobrem que o corpo localizado na verdade são os restos mortais de Jessica Collins, uma garotinha de 7 anos que desapareceu próximo a sua casa, há 26 anos.
E nessa busca de encontrar quem desapareceu com Jessica, Erika se vê em uma sinuca de bico, pois por ter sido um caso de muita repercussão na época, muitas pessoas tem medo de mexer nele. A Detetive Inspetora Chefe Amanda Baker não se conformou com o fracasso de não ter solucionado o caso na época e se aposentou cedo.
Além disso, Erika está tentando se dar uma chance para outros homens, o que já é um avanço, porque eu não aguentava mais a auto comiseração dela. O Detetive Inspetor Perterson está investindo demais na nossa protagonista, espero que ela dê uma chance para ele, porque eu torço para que ela pare de falar no falecido marido.
O caso de Jessica retorna em um momento que Erika recebe sua irmã em casa, então tudo se torna mais complicado. Ao tentar solucionar o caso de Jessica, Erika acaba se encontrando em um emaranhado de coisas sinistras que faz com que ela quase perder a vida. Outra coisa que me deixa muito pensativa nesse livro é a relação da família de Jessica. Uma mãe fanática religiosa que já nas primeiras páginas se apresenta bem descompensada, um pai que já refez a sua vida e casou de novo, uma irmã mais velha que também não quer lidar muito com essa perda e um irmão que é assumidamente gay, mas que não é aceito pela mãe. Olha, essa é uma daquelas famílias que iremos ficar com o cabelo em pé, só por essas questões.
Esse livro fará você vibrar e ao mesmo tempo torcer muito para a nossa Detetive. Eu adoro também que os personagens secundários são fundamentais para que a história tenha um bom desenvolvimento.
A única coisa que me deixa encucada é a questão do autor sempre voltar a história da morte do marido da Erika. Sabemos que a leitura pode ser sem seguir uma ordem, mas isso cansa demais, visto que queremos que ela siga em frente. Estou tentando não sentir raiva da Detetive, mas toda a vez que ela se pega se menosprezando ou achando que não pode seguir, dá vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela rs.
Esse caso tem um reviravolta impressionante. E depois de 26 anos, será que a nossa Detetive conseguirá solucionar mais esse caso? Isso vocês só saberão se lerem o livro completo. E eu recomendo demais a leitura da série. Eu estou amando cada página.
Onde Comprar: Amazon
Título: Sob águas escuras
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Nenhum comentário:
Postar um comentário