7 de abril de 2024

{Resenha} Uma sombra na escuridão

Hoje a resenha é sobre "Uma sombra na escuridão" de Robert Bryndza. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o segundo livro da série "A garota no gelo" e não tem como não ficar vidrado pela leitura e o que acontece com a Detetive Inspetora Chefe Erika. Eu confesso que o primeiro me deixou bem agoniada, pela forma como a investigação foi conduzida, mas esse, só posso dizer que a Erika estava fazendo tudo certinho, mas lidar com muitos homens no meio de uma corporação é bem difícil. 

E nesse livro vamos acompanhar a história da Sombra. Um assassino que anda na calada da noite, entra sorrateiramente na casa das pessoas e faz a sua vítima. Dificilmente ela dá indícios de erro, sendo muito perspicaz, não tem como a polícia descobrir o paradeiro dela, até que a nossa Detetive, com seu sexto sentido e sua audácia, consegue chegar muito perto. 

O que me deixa mais furiosa nesse livro é como a nossa protagonista sofre gaslighting e mansplaining nesse livro. O primeiro ela sofreu também, mas conseguiu se sair melhor. Nesse é nítido isso e a forma como ela é tratada, só pelo simples fato de ser uma mulher. Isso me incomoda bastante. 

Os personagens secundários são peças fundamentais para que a história seja narrada. Não tem como não gostar da Moss e do Peterson e o quanto eles são leais a Erika. 

O fato é que as cenas de assassinato são muito bem escritas e a gente fica contando os minutos para conseguir desvendar o mistério. Esse livro me fez ler muito mais rápido, contando também com capítulos curtos, tudo te leva a terminar mais rápido mesmo e a escrita é muito fluida, eu gosto bastante da forma como o autor escreve. 

Agora, se você é sensível, te aconselho a não ler essa série, porque ele narra os assassinatos de uma maneira que faz com que você queira saber mais e mais. 

Eu só posso dizer que estou gostando bastante da série, esse é o segundo de seis livros e eu já estou muito curiosa com o que vai acontecer com a nossa Detetive preferida. Eu espero que ela tenha um pouco mais de sorte nos próximos livros, porque lidar com aquele superior dela não é fácil. 

E vcs, estão esperando o que para ler essa série? Eu indico de olhos fechados. 


Onde ComprarAmazon

Título: Uma sombra na escuridão
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 336

SinopseA Detetive Erika Foster tem agora um desafio aterrorizante.
"A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava."
Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados.
Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino?
Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los.
Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados