16 de junho de 2024

{Resenha} É assim que acaba

Hoje a resenha é sobre o livro "É assim que acaba" da Colleen Hoover. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu só fui ler esse livro porque fiquei curiosa com o filme que será lançado nos cinemas em agosto. Sim, terá um filme baseado nesse best seller da Colleen Hoover e eu tinha que ler. 

Lily Bloom sai de sua cidade no Maine e vai enfrentar Boston em busca do seu sonho, abrir uma floricultura. Ao se deparar no dia do enterro de seu pai com Ryle, Lily tem a certeza de que aquela cidade pode te trazer muitos benefícios, mas mal sabe ela que também acabará trazendo muita dor. 

Ryle é aquele típico playboy que a última coisa do mundo que quer é estar em um relacionamento. Neurocirurgião em início de carreira, quer ser o melhor naquilo que faz e por isso não medirá esforços para conseguir, mas conhecer Lily o deixa um pouco desnorteado e com medo de que haja uma mudança nos seus planos. 

O avesso a relacionamento deixa Ryle cada vez mais instigado a ter algo casual com Lily, mas ela é firme e não deixa se abalar pelo seu charme. 

Lily tem um diário e o lê quando está um pouco insegura ou triste. Conseguimos vislumbrar tudo que Lily passou na sua relação com seus pais e o quanto o casamento da sua mãe era violento e abusivo. E também como Lily passou por essa adolescência sombria com a ajuda de seu amigo e primeiro amor, Atlas. 

E aí, minha gente, a história começa a se desenrolar e vimos um casal que teria tudo para ser perfeito, até Ryle mostrar características que a Lily abominava no seu pai. 

Quando ela esbarra com Atlas, a tensão volta a rondar a sua vida. Ela se vê perdida, esperando que o homem que ela ama mude e ao mesmo tempo, tentando lidar com seus sentimentos que gritam para que ela não recrie a história de sua mãe e mude o rumo da sua própria vida. 

A Colleen consegue expor um tema tão sensível e difícil de uma forma suave e fluida. Não tem como não se compadecer da nossa protagonista, apesar de no começo achá-la chatinha, eu consigo ter empatia por ela. Acredito que muitas mulheres passem pelo que a Lily passou e não conseguem se desvencilhar por várias questões, principalmente a dependência emocional, financeira, o medo e a angústia de não ter para onde ir. 

Não tem como não repensar a nossa vida, lendo o que a protagonista passa. E depois do início do livro, a leitura fluiu rapidamente, que eu nem vi o final, mas confesso que fiquei muito impressionada com o final e eu amei, na real. Acho que temos que parar de glorificar livros que deixam o abuso psicológico e a violência enrustida de amor e cuidado nas relações heteronormativas. 

Eu só posso dizer que leiam o livro! Vale muito a pena ler antes da estreia no cinema. Eu já estou ansiosa para assistir. 

Onde ComprarAmazon

Título: É assim que acaba
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368

Sinopse: Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. É assim que acaba é o romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, discutindo temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados