Hoje a resenha é sobre o livro "Em outra vida, talvez?" de Taylor Jenkins Reid.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu comecei a ler esse livro e tive algumas surpresas que até então não esperaria. Taylor tem uma escrita diferenciada. Não consigo não me surpreender com o que ela consegue fazer. A minha grande questão foi em relação a narrativa, e mais para frente explico para vocês.
A nossa protagonista é Hannah Martin, uma jovem que já morou em vários lugares, mas não sabe o que fazer quando descobre que o homem com quem tinha uma relação, na verdade é casado. Hannah fica sem chão e se vê voltando para a sua cidade natal, Los Angeles.
E quem fica feliz com esse retorno é sua melhor amiga, Gabby. As duas combinam de ir no bar que frequentavam e Hannah se vê em um barco sem saída. Quando reencontra Ethan, seu namorado na época da escola, revive aquele sentimento e fica na dúvida se vai embora com a Gabby para casa ou se fica com Ethan. E a partir daí, temos o desenrolar da história.
A minha questão é que a Taylor te dá duas possibilidades e você consegue vislumbrar o que acontece com Hannah entre uma escolha e outra. Só que eu achei que no fim, iria ser um final diferente e foi isso que me surpreendeu. Eu não consegui me conectar com uma das narrativas, não sei, acho que a Hannah também contribui um pouco com isso, e já queria excluir essa parte da minha leitura, mas não o fiz.
Os personagens secundários são super importantes e o que a Hannah vive na sua vida e as suas queixas também vão fazendo sentido a medida que a gente evolui na leitura.
Apesar disso, gostei bastante de como você pode mudar o rumo das nossas vidas por causa das escolhas que fazemos, mas algumas coisas irão acontecer mesmo assim. Isso é bem interessante de observar na leitura. E até serve para a reflexão, porque a gente acha que só que escolheu outra coisa, isso não iria acontecer, mas podemos pensar que não acontece naquele momento.
Esse não é o primeiro livro que leio da Taylor e ainda bem, porque não sei se eu leria outro. Confesso que não consegui gostar desse livro, mas depois de saber que foi um dos primeiros dela, a gente acaba perdoando rs.
O livro tem uma escrita muito fluida e você consegue terminar super rápido. Isso é uma das vantagens da Taylor, nesse quesito ela é ótima.
Eu só peço que vocês leiam e venham me falar se gostaram, por favor.
Onde Comprar: Amazon
Título: Em outra vida, talvez?
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Record
Páginas: 318
Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa?
Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela.
Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? Quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.
Em outra vida, talvez? foi o primeiro romance de Taylor Jenkins Reid publicado no Brasil. Ela é autora do best-seller Os sete maridos de Evelyn Hugo, que foi um dos livros mais vendidos no Brasil em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário