Hoje a resenha é sobre o livro "A melhor em mim" de Britney Spears.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu estava muito curiosa para ler esse livro, porque quando era adolescente acompanhei a trajetória da Britney, o seu sucesso e depois o seu declínio.
Britney era uma menina muito talentosa e ela sabia disso. Logo na infância ela conhece tanta gente que ao longo dos anos viram adultos famosos e cada um segue o seu caminho. Quando começou a cantar e a fazer participações em festivais, sabia que poderia ganhar o mundo. Ela só não imaginava que o sucesso viria tão cedo e que as cobranças em cima disso também.
Já adolescente ela fala da forma como o pai tratava o irmão mais velho, o quanto ele era exigente, sabendo que o menino ainda era um adolescente. Sua mãe sempre foi subserviente, com medo de sofrer represália desse homem toda a vez que ele voltava bêbado para casa e acabava descontando na mãe e nas crianças.
A cadeia de violência fica muito nítido nesse livro, quando o seu pai sofria nas mãos de seu avô. Entendemos esse ciclo e o quanto ela tentou sair dessa cadeia que foi montada para que ela caísse e não conseguisse se levantar.
A Britney sentiu a cobrança da imprensa sobre suas atitudes e o modo como se vestia desde cedo. Após o seu relacionamento com Justin Timberlake, se viu cobrada de uma postura que ela não entendia na época, foi colocada e vista como uma moça pura e virgem e ao se ver sendo julgada pelo que fazia com o namorado, ela se desestabilizou. E depois que seu relacionamento acabou, Britney se viu em um limbo, de tristeza, depressão e dificuldade para enxergar o que a vida ainda podia proporcionar.
Ao longo da leitura, não tem como não sentir empatia pela autora. Britney sofre todo tipo de difamação, de perseguição e publicações que tinham um cunho sexista e muitas vezes machista. E o fato de seu pai se aproveitar disso, para depois controlá-la de uma forma que nem ela imaginava.
Eu gostei bastante da leitura. A Britney narra de uma forma sentida e ao mesmo tempo visceral. Ela fez de tudo para proteger os seus filhos, ela sonhava em ser mãe, ter condições de cuidar deles e preservar sua família. Na adolescência ela sofria ataques que não entendia e hoje entendemos como o mundo da fama funciona.
Eu indico a leitura para todo mundo, acho importante ouvir o lado de uma pessoa que por anos foi silenciada. Então, se você não leu! Leia. Vale a pena conhecer a história dessa mulher que foi ícone e marcou a história na sua época.
Onde Comprar: Amazon
Título: A mulher em mim
Autor: Britney Spears
Editora: Buzz
Páginas: 280
Nenhum comentário:
Postar um comentário