3 de janeiro de 2019

{Resenha} A Duquesa Feia

Hoje a resenha é sobre o livro "A Duquesa Feia" de Eloisa James. 


Vocês já sabem que eu me apaixonei pela Eloisa e seus livros que recontam as histórias de muitas princesas famosinhas rs. 
Esse livro não pode ser diferente, baseado no conto do patinho feio, A Duquesa Theodora Saxby, para os mais íntimos Theo, uma mulher um pouco peculiar e que para muitos e inclusive para ela se intitula como feia. Porém, para seu amigo de infância e lindo James Ryburn, Theo é uma mulher linda e a sua força o surpreende. 

Criados juntos desde de pequenos pelo pai de James, os dois acabam criando uma intimidade e um laço muito bonito. Porém, a medida que os dois crescem e os interesses de ambos mudam, fica difícil controlar os hormônios e os sentimentos. Entretanto, o pai de James acaba se descontrolando no cuidado com a herança de Theo, e para tentar sanar as dívidas, contraídas por ele, acaba obrigando James a se casar com sua amiga. 

Theo acaba se envolvendo com James e começa a perceber que uma simples admiração, na verdade é amor, que estava guardadinho dentro do seu coração. 

O que Theo não esperava era que esse casamento, poderia trazer muita felicidade mas também muita tristeza e depois de descobrir a ideia do duque e o motivo de seu casamento com James, Theo se fecha em seu mundo e acho que ficará bem díficil James tentar abrir e entrar novamente nesse coração, machucado e ferido!


Assim como nas leituras anteriores,  Quando a Bela domou a Fera e Um beijo à meia-noite a leitura é leve e existe uma fluidez. Porém, os acontecimentos nesse livro me deixaram um tanto quanto incomodada pela forma rápida como aconteceram e como há uma virada no tempo, a maneira como a autora relata os fatos mas não aprofunda me deixou bem contrafeita. Senti um pouco de falta disso, do detalhamento dos fatos para entender melhor a situação narrada e como os personagens lidariam com os acontecimentos anunciados. 

Um ponto alto no livro é a protagonista, sem dúvida a Theo é uma mulher muito a frente do seu tempo. E acredito que o que mais gosto das leituras da Eloisa é isso. A maneira como a mulher protagonista é desenhada por ela e ganha um destaque principal ao longo da trama que no fim você torce por ela, independente das escolhas. E foi isso que fiz pela Theo, torci para que ela fosse feliz, independente da escolha. 

É um livro gostoso, que você acaba se envolvendo com os personagens. Super recomendo a leitura. Esse não é o meu preferido, mas ganhou um espacinho especial na minha estante e no meu coração. Vem ler. 

Título: A Duquesa feia
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados