27 de abril de 2016

Jojo Moyes

Olá Pessoal, hoje nós vamos conhecer um pouco mais a trajetória dessa autora, que eu tanto gosto.

Imagem retirada da página oficial da autora
Pauline Sara Jo Moyes nasceu em 04 de agosto de 1969, em Londres na Inglaterra. Ela estudou na Royal Holloway e Bedford New College, University of London. Apresentou uma carreira variada entre tarefas como controle de minitáxi, escritora em braile para pessoas cegas do NatWest e escritora de folheto do Club 18-30, antes de se dedicar totalmente a escrever livros.
Em 1992, ela ganhou uma bolsa de estudos pelo The independent para cursar uma pós-graduação em jornalismo na City University, em Londres.
Jojo trabalhou como Jornalista por dez anos, incluindo um ano na South China Morning  Post em Hong Kong e nove anos no The independent em vários papéis, tornando-se Assistente de Editor de notícias e Arte e Correspondente.
Moyes tornou-se escritora em tempo integral em 2002, quando seu primeiro livro Sheltering Rain foi publicado. Jojo é uma das poucas autoras que ganhou o The Romantic Noveslists' Association's Romantic Novel of the Year Award* duas vezes. A primeira vez foi em 2004 com o livro Foreign Fruit e a segunda em 2011 com The last letter from your love.
O livro Como eu era antes de você vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo e teremos a estréia desse livro nos cinemas, como eu já havia compartilhado com vocês aqui no blog. 
Atualmente, a escritora mora com sua família (marido e três filhos) em uma fazenda em Essex.

Livros Publicados:

  • Sheltering Rain (2002) - Em busca de Abrigo (2004)
  • Foreign Fruit (2003) - A casa das marés (2007)
  • The Peacock Emporium (2004)
  • The Ship of Brides (2005)
  • Silver Bay (2007) - Baia da Esperança (2010)
  • Night Music (2008)
  • The Horse Dancer (2009)
  • The Last Letter from Your Lover (2010) - A última carta de amor (2012)
  • Me Before You (2012) - Como eu era antes de você (2013) 
  • Honeymoon in Paris (2012)
  • The Girl You Left Behind (2012) - A garota que você deixou para trás (2014)
  • The one plus one (2014) - Um mais Um (2015)
  • After You (2015) - Depois de você (2016)




Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais dessa autora, que a cada dia nos inspira e nos mostra um mundo diferente através de seus livros com suas histórias.



*Mais Informações

Referências Bibliográficas
1. http://www.jojomoyes.com/books/
2. https://en.wikipedia.org/wiki/Jojo_Moyes

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

14 comentários:

  1. Que legal, não conhecia, mas já vou conhecê-la. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer um pouco mais. Não a conhecia. ��

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas como te acompanho, vi que vc gosta muito dos livros dela. Vou adicionar a minha lista de leitura. Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Conheci o seu blog no instagram, e logo vim fazer uma visita! Acho que nossos gostos são bem parecidos porque eu amo os livros dessa autora. Tenho vontade de ler todos dela, mas o que mais quero ler é Baía da esperança.

    Amei o post e seguindo o blog <3
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Débora! Eu também quero muito ler o Baía da Esperança e é bem legal saber que temos os mesmos gostos, vou querer dicas de livros hehehe.
      Bjs

      Excluir
  5. Oie...
    Que post legal!
    Adorei conhecer um pouco mais dessa autora que tanto está fazendo sucesso... Espero poder ler "Como eu era antes de você", antes de sair no cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que post legal :D Não conhecia muito a Jojo e me surpreendi com o tanto de livros que já lançou! Evitei Como eu era antes de você por ser triste, mas deve ter algum nessa lista pra mim haha

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Super legal esse post, já Jojo e seus livros, e achei bem informativo o que colocou aqui. Tenho três livros dela e nas férias quero ler Como Eu Era Antes de Você afinal todo mundo fala super bem. Eu já peguei mil spoillers dele, mas mesmo assim tenho muita curiosidade em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá. Não fazia ideia que a autora tinha tantos livros assim... Inocente eu achando que eram esses que tem por aqui no Brasil haha1
    Li duas obras dela e gostei bastante, mesmo não fazendo meu gênero favorito. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei o seu post, até porque amo a escrita dessa autora! "Como eu era antes de você" é o meu preferido, claro, mas já li vários outros livros dela que também são intensos e interessantes, tais como "A última carta de amor" e "Casa das marés", adorei todos!
    Foi ótimo saber todas essas curiosidades sobre ela!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mulher essa autora tem uma mão divina para escrever tão bem neh!! Me emociono demais com os livros dela. E adorei o post, foi bom conhecer um pouco mais dessa autora divina!

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, li Como eu era antes de você e Depois de você há poucos dias e fiquei encantada com a escrita da autora, entrou para lista de autores que eu não pestanejaria em ler qualquer coisa. Legal sabe um pouco mais sobre a vida da autora, mas o fato é que o que importa mesmo são os livros que ela escreve :)

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados