27 de novembro de 2016

{Resenha} Coleção "Como Lidar"

Hoje a resenha é sobre a Coleção "Como lidar", lançada pela Editora Intrínseca de J.A. Hazeley e J.P. Morris.

Os Encontros     O Hipster     A Ressaca     O Marido     A Esposa


Eu ganhei esses livros quando participei de um evento pela Editora e fiquei encantada pelas ilustrações.
Foto retirada do arquivo pessoal


Cada livro tem mais ou menos 50 páginas e é trazido de maneira irônica e irreverente o cotidiano das situações. Em Os Encontros, os autores retratam as bizarras situações de encontros que eu e até mesmo você já passamos. 

O Marido e a A Esposa trazem situações de casais, ora com uma relação boa e amistosa, ora em uma relação por comodismo e de maneira engraçada e ao mesmo tempo irônica nos faz pensar nessas situações de uma maneira diferenciada. 

Foto retirada do arquivo pessoal
O Hipster pode ser eu ou você, são contados através das ilustrações estilos de vida ou gostos peculiares de uma maneira irônica e engraçada. 

E para finalizar A Ressaca retrata situações pelas quais, algum dia passamos, por estarmos bêbados demais. 

Os que mais gostei foram o A Ressaca e os Encontros por tratarem de situações do nosso cotidiano e por ser mais engraçado também. 
As ilustrações dos cinco livros estão bem desenhadas, só achei em alguns momentos uma forçação de barra em se tentar ser engraçado.
O que gostei também foi a escrita de uma forma irônica, que faz parecer tiração de sarro da sua cara mesmo por ter passado por aquela situação. 

Foto retirada do arquivo pessoal 
Eu gostei dos livros, não posso dizer que amei, mas achei bem interessante a forma como se é colocado as situações. É uma dica boa de presente de final de ano, para quem está começando a ler ou gosta de livros mais curtos. 





Livro: Coleção Como Lidar
AutorJ.A. Hazeley e J.P. Morris.
Editora: Intrínseca
Páginas: 52 (cada livro)
Sinopse: Quem nunca se pegou lembrando com saudades dos tempos de criança? Sem entrevistas de emprego, contas a pagar, rótulos, pressão social, problemas com a aparência, com os relacionamentos... A lista é imensa. E talvez os objetos que melhor resumam essa simplicidade da infância sejam os livros infantis. Porque, antes de haver o Google, era nos livros que as crianças aprendiam sobre a vida. Volumes pequenos, de frases curtas, belamente ilustrados, que continham em suas páginas os mais ricos ensinamentos. Das letras do bê-a-bá a o que faz um astronauta, estava tudo ali.
Porém, aos que pensam que esses tesouros da infância se foram para sempre, às almas desoladas que seguem buscando respostas para a loucura que é a maioridade, fica a boa notícia: não, você não precisa mais caminhar sozinho. A seu lado, tenha à mão a Coleção Como Lidar.
Explicando desde questões clássicas da vida adulta (Os encontros, A ressaca) até as mais incompreendidas tendências (O hipster), incluindo volumes especialmente didáticos chamados “Manual do usuário” (Manual do usuário – O marido, Manual do usuário – A esposa), a Coleção Como Lidar ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena. Imagens e textos não poderiam ser mais apropriados para colocar — ou tirar de vez — você do eixo. Porque, convenhamos: a vida adulta não precisa ser tão adulta assim.







Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Um comentário:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados