26 de outubro de 2017

{Filmes} O mínimo para Viver

Olá pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre esse filme "O mínimo para Viver" que está disponível no Netflix e que nos chama a atenção sobre os distúrbios alimentares.
O filme conta a história de Ellen, protagonizada por Lily Collins, que apresenta anorexia. Seu distúrbio é visto já nas primeiras cenas, quando ela aparece mensurando a quantidade de calorias em seu prato e ao se pesar.

Apesar de ter algumas questões no filme que foram criticadas, como o fato de algumas cenas vazias ou desnecessárias para o contexto, o que se percebe são jovens que estão em busca de algo e que ao mesmo tempo estão ali pedindo socorro, pois sozinhas não conseguiriam sair daquela situação.

O que nos faz refletir, em uma sociedade que nos cobra padrão de beleza, o que é ser bonito? O que precisamos fazer para nos tornar vistos, queridos e amados pelos que nos cercam? Até onde vamos para tentar nos encontrar como pessoa? Sabemos qual é o nosso limite?

Todas essas reflexões ficam para que possamos analisar o quanto cobramos das pessoas e o quanto nos cobramos para tentar chegar no que é o "perfeito". Eu gostei bastante do filme, teve um impacto forte em mim e acredito que todos tem que assistir. Outro fato importante e que é bem observado no filme é como um lar Desfuncional pode agravar ainda mais a situação de uma jovem que já tem um transtorno. 

E um livro que li esse ano que a autora retrata sobre os seus distúrbios alimentares é o Somos Guerreiras de Glennon Doyle Melton. É um livro de memórias que relata como uma menina de 10 anos se vê e o que faz para se manter linda e magra, como o padrão da sociedade da época pedia. Glennon nos traz uma reflexão de todos os seus medos, do que a levou a se tornar bulímica e como lidou com a situação já na fase adulta, tentando minimizar os prejuízos do distúrbio na sua vida e na vida das pessoas que a rodeiam. 

O livro assim como o filme nos faz questionar algumas coisas da sociedade atual e como nós temos que nos fortalecer para que não sejamos dominados pelos padrões de beleza que tanto questionamos ao longo de toda a nossa vida. 

Eu adorei o filme e o livro e se quiser saber um pouquinho mais, vem assistir!

Trailer do Filme


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Vi esse filmes esses dias , que história 👏
    Adorei seu conteúdo e estou seguindo para acompanhar as novidades ♥️ SUCESSO

    NOSSO BLOG |
    SERVIÇOS PARA BLOG |
    PROMOÇÃO IMPERDÍVEL|

    layoυт reѕponѕιvo | мídιa ĸιт edιтável | vιnнeтa | capaѕ | logoмarca

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados