23 de novembro de 2018

{Resenha} Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Hoje a resenha é sobre o livro "Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais" de RJ Parker e JJ Slate.

Esse livro faz parte do Crime Scene da Editora DarkSide Books e confesso que sou fissurada nessa linha, pois são histórias reais que nos fazem pensar e ter medo de muitas coisas.

Como vocês lidam com a internet? Quem nunca, hoje em dia, precisou procurar ou comprar materiais e encontrar pessoas utilizando a internet como um meio de acesso e comunicação mais rápida? Pois bem, todos nós acessados e estamos conectados em alguma rede social, seja ela Facebook, Instagram, Twitter e esses assassinos também estão. 

E os autores citam outro canal de comunicação, que é o site Craigslist que é um site que você encontra desde móveis para alugar até relacionamento sério. E é através dele que muitos assassinos caçam suas vítimas. 

O livro faz um apanhado de diversas histórias que aconteceram através da internet. Muitos fazem suas vitimas de forma parecida. Começam a conversar com a pessoa, a chamam para sair e traçam o plano de morte. 

O que me chocou, em alguns dos casos, foram a frieza do assassino e a forma como este aconteceu. Muitos utilizavam arma branca para realizar o crime e poucos ficaram sem solução. 

A única coisa que me incomodou na escrita do livro é que eu esperava uma melhor descrição dos casos. Os autores fazem um apanhado do caso, contando a história de forma mais objetiva e como ela terminou. E como o livro tem muitos casos, fica até que uma leitura rápida mas poderia ter sido mais explorada as histórias. 

De uma forma geral, eu gostei da leitura e indico o livro, para quem quer se apropriar um pouco mais e se aproximar dessas mentes que nos fazem ter medo até de pensar em sair de casa. 
E se você tem muitos amigos em sua rede social, cuidado! Um deles pode ser um psicopata e você não sabia. 

Vem embarcar nesse livro que vai fazer você rever a sua lista de amizades. 


Título: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais
AutorRJ Parker e JJ Slate
Editora: DarkSide Books
Páginas: 272
Sinopse: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, J. J. Slate e R. J. Parker, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Torturadores, stalkers, predadores sexuais, canibais, assassinos. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Usei esse livro no meu tcc.
    e confesso que adorei.
    todos da linha Killer é top.
    beijos.
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados