13 de setembro de 2019

{Filmes} It - A Coisa: Capítulo 2

Hoje eu vou falar um pouco sobre o filme que acabou de estrear e que foi muito esperado, principalmente por mim. 
Foto retirada de arquivo pessoal
It - A Coisa - Capítulo 2 estreou aqui no Brasil no dia 05 de setembro e eu o assisti no dia 07 de setembro. 
E na verdade, eu não lembrava como o primeiro havia acabado até vir a imagem no início do filme, e posso dizer, que as memórias vieram e com força. 

E depois de 27 anos do eventos de It - A coisa, Mike percebe que o palhaço Pennywise está de volta à cidade de Derry. Na verdade, não dá para saber se ele um dia foi realmente embora ou morto pelas crianças que faziam parte do Clube dos Otários. E para honrar a promessa que fizeram e acabar com o inimigo, Mike (Isaiah Mustafa) convoca os velhos amigos Bill ( (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens.
E aí, se inicia a luta dos amigos contra aquele que está aterrorizando a vida de muita gente na cidade e as velhas memórias dos nossos protagonistas, que farão de tudo para esquecer. 

Eu confesso que fui sem muita expectativa para assistir ao filme e fui surpreendida muito positivamente. 
O que eu consegui observar é que muitas partes do livro foram tiradas, senão seria um filme de 5 horas, mas as cenas mais importantes foram feitas com tanta qualidade e fidedignas ao livro que por alguns momentos, achei que estava lendo as páginas. 

As partes que o Pennywise aparecem são de arrepiar. Eu confesso que fiquei bem aterrorizada, e como vocês sabem, eu fecho o olho em cenas que vão me deixar com muito medo, e nesse filme fechei o olho na maioria delas. Em alguns momentos, eu ri, mas na maior parte o susto foi imenso. 

Posso dizer que o esse filme é bom, apesar de não trazer em muitas partes os traumas dos personagens já na fase adulta e suas lutas internas, até chegarem aquele momento e se deparar com seus fantasmas infantis. Eu gostei bastante de como eles contaram a história e como finalizou.
Agora, se você tem medo de filme de terror, não assista. Ele é bem real e em alguns momentos nos passa alguma repugnância. Agora se para você, um simples cortar de garganta não inspira medo nenhum, então vá e seja feliz rs. 


Vem embarcar nessa história!                                                                             







Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados