21 de outubro de 2019

{Resenha} Objetos Sobrenaturais

Hoje a resenha é sobre o livro "Objetos Sobrenaturais" de Stacey Graham.

Foto retirada de arquivo pessoal
Sabe aquele espelho grande que você recebeu de presente junto com o apartamento vazio? Pois bem, esse espelho pode ser um objeto sobrenatural e você nem imaginava. 

Quando eu era criança (por volta de 10 anos) eu mudei para um apartamento no centro de SP. Estávamos felizes, porque era o sonho da casa própria. Um espelho e alguns objetos da antiga proprietária ficou no apartamento e até aí tudo bem, um espelho sempre é útil. 

Um dia, estava no quarto oposto ao que o espelho ficava. E de repente ouvimos um barulho enorme. Esse mesmo objeto havia sido "derrubado pelo vento" e se espatifou no chão. Sim, quebrou em pedacinhos e ele era do tamanho de um adulto. Fomos verificar o que havia acontecido, qual janela deixamos aberta para que ele voasse e se espatifasse, até porque era um pouco pesado para cair assim. Pois bem, todas as janelas estavam fechadas, era um dia de verão em SP, então não tinha previsão de chuva e nem mesmo ventava. 

Ficamos bem intrigados, mas passou a história. E depois dessa foram vários acontecimentos no apartamento. Ouvir vozes, coisas ligarem sozinhas, até sonhos estranhos. E naquela época eu morria de medo de dormir sozinha, nunca tive boneca grande, pois o medo me perseguia. Após virar adulta, a gente começa a entender muitas coisas e saber disso nos fez fazer algumas coisas para acabar com essas famosas "assombrações". 

Foto retirada de arquivo pessoal
E estou falando tudo isso porquê? O livro da Stacey nos traz algumas histórias e até mesmo a vivência dela, enquanto pesquisadora do sobrenatural sobre esses objetos, casas, hotéis, navios e tantos outros que tem histórias de "fantasmas" por trás.

O início do livro achei bem arrastado, mas a partir do momento que entra nas histórias, começamos a vivenciar o que já se passou com cada um de nós. Quem nunca ouviu falar que a boneca da Xuxa arranhava as crianças na década de 90. Foi na mesma época que tivemos o filme do Chucky - Brinquedo Assassino - ganhando vida nos cinemas e aterrorizando os sonhos das crianças. 

A autora vai esmiuçando esses objetos página por página até chegar em rituais para mandar embora ou até mesmo limpar ambientes que estejam sendo assombrados por espíritos que se recusam a encontrar o seu destino no plano espiritual. 

Foto retirada de arquivo pessoal
Eu gostei das histórias e de como a Stacey lida com isso no livro. Contando de uma forma leve para que a gente não fique com tanto medo rs. Apesar de parecer uma leitura rápida, pode ser um pouco maçante no início, mas tem um momento que se engata e fica super bom.

Se você acha que nunca passou por algum fato sobrenatural ou não acredita ou simplesmente é curioso. Leia o livro, você vai se surpreender. 

Venha embarcar nesse universo sobrenatural.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Onde Comprar: Loja Oficial - Editora DarkSide
Título: Objetos Sobrenaturais
Autor: Stacey Graham
Editora: DarkSide Books
Páginas: 224
Sinopse: Encontrar uma bela boneca antiga em uma venda de garagem é uma sensação incrível, até você levá-la consigo e ela decidir caminhar pela casa após a meia-noite. Antiquários, feirinhas de rua, heranças de família: os objetos assombrados estão em todos os lugares e invadem nossas vidas de uma maneira discreta, quase acidental. Será mesmo?
Objetos Sobrenaturais, mais um lançamento da DarkSide® Books chega através de nossa linha direta com o além. Tão instigante e surpreendente quanto o casal Ed & Lorraine Warren, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria de sua avó. Ou a olhar com outros olhos aquela caixinha de joias que sempre parece mudar de lugar.
Ao folhear as páginas tenebrosas e ricas em detalhes, os leitores irão conhecer uma seleção variada de itens assombrados e amaldiçoados, desde crânios que gritam até bonecas demoníacas — e entender como eles afetam as vidas de seus respectivos donos.
Com uma prosa divertida e objetiva, Stacey Graham traz respostas para diversas perguntas, dá conselhos e discute teorias sobre os tipos de fantasma que existem. Você já se perguntou por que nos sentimos atraídos por histórias que envolvem objetos assombrados? Ou como um objeto se torna assombrado? Será que um fantasma se espremeu entre as moléculas e ficou incrustado no objeto pelo medo do desapego?
Só lendo para descobrir. E, de preferência, mantendo as luzes ou velas acesas. A edição traz em sua capa as peças criadas pela artista plástica Dianne Hoffman, e se tem uma coisa que ela mostra é que nunca se sabe o que pode estar escondido na escuridão. Ou na prateleira do seu quarto.
Depois de mostrar como a realidade pode ser ainda mais assustadora que a ficção com títulos como Ed & Lorraine: Demonologistas, 1977: Enfield e Exorcismo, a editora mais sombria do Brasil preparou uma edição à prova de entidades sobrenaturais. Objetos Sobrenaturais é mais um livro da Coleção Sobrenatural que chega para deixar as estantes dos leitores possuídos um pouco mais assustadoras — quer você acredite no outro lado ou não.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados