15 de novembro de 2019

{Resenha} Amar tá osso

Hoje a resenha é sobre o livro "Amar tá osso" de Vanessa Bosso.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu estava no aeroporto quando vi esse livro na livraria, gostei da sinopse e comecei a ler. 

Cléo, nossa protagonista, tem certeza que vai ficar com os seus cachorros e sozinha. Veterinária, tem uma clínica com a irmã e ama demais o que faz. Em um domingo tranquilo, Cleo se depara com uma cena bizarra, uma cachorra guia é baleada e seu dono fica sem entender direito o que está acontecendo. 

Danton  é um homem muito intuitivo, interessante, cheiroso e super educado. Cléo se vê envolvida desde o início, porém o medo e a insegurança de achar que não conseguirá ser feliz, a faz repensar muitas coisas em sua caminhada. 

Agatha, a irmã de Cléo, tenta ajudá-la no quesito sentimental. Não entende o porquê da irmã ainda estar solteira e acredita que Cléo precisa se abrir. A relação das duas é bem divertida e bem gostosa de acompanhar. 

As duas mulheres são bem fortes e muito empoderadas. Adorei o desenvolvimento e a evolução, principalmente da Cléo. 

A Vanessa tem uma escrita super fluida e leve, o que faz com que você devore o livro muito rápido. 
Os personagens são bem envolventes e os cãozinhos da vontade de levar para casa. É muito prazeroso ver o envolvimento dos protagonistas. Uma das partes que me deixou bastante curiosa e atenta foi o fato da relação da espiritualidade sobre o tema abordado. 

E, não estou falando para você que o livro vai te evangelizar, não. É interessante, a maneira como a autora tratou, tentando justificar inclusive uma deficiência. Eu gostei bastante desse ponto e dos argumentos utilizados. 

Se você quer relaxar, rir um pouco, se apaixonar. A leitura vale muito a pena e você não se arrependerá. Eu estava em um momento da viagem de férias, que tinha acabado um livro bem denso e esse me fez esquecer um pouco o que deixei em SP e ao mesmo tempo a última leitura pesada. Então, valeu a pena por isso. 

Vem embarcar nesse romance que fará você suspirar. 


Título: Amar tá osso
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Astral Cultural
Páginas: 256
Sinopse: Cléo tem certeza que possui o dedo podre para escolher namorados e decide fugir de relacionamentos por um tempo. Para sufocar o amor que existe dentro de si, ela se dedica de corpo e alma à clínica veterinária que tem em sociedade com sua irmã, a Franciscão. Mas, em uma manhã sossegada de domingo, dando uma caminhada com os seus dois filhos peludos, Cléo é pega de surpresa por um tiroteio que resulta em um cão ferido. A partir daquele momento, a vida da veterinária sofrerá uma guinada fenomenal.
Apesar de amar tá osso nos dias de hoje, o amor existe dentro de você. Liberte-o!

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Oi Dê
    Adorei a dica!
    Eu adoro livros com esta temática e já coloquei na minha lista
    O post ficou ótimo
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. A que bom que gostou, Clau. Essa é uma leitura que recomendo a todos pois é rápida e dá uma massageada no coração. Bjs

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados