Hoje a resenha é sobre a HQ Lady Killer de Joelle Jones e Jamie S. Rich.
Quando eu vi o lançamento dessa Graphic Novel fiquei fascinada pela capa e pelo enredo, porque sou só um pouquinho apaixonada por serial killer, não é mesmo?
A história gira em torno de Josie Schuller, aquela mulher bela, recatada e do lar que seus vizinhos e seu marido conhece. Só que essa mulher fatal tem um segredinho bem incomum e simples: é uma assassina em série e trabalha em uma "empresa" de matadores de aluguel.
Ela sempre é chamada para resolver os casos mais difíceis, principalmente dos homens que são influência na época e que estão cercados de segurança. Josie é uma mulher linda, sensual e usa todo o seu charme fatal para enfiar a faca, literalmente, nos seus alvos.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Por estarem nos anos 60 e serem uma família tradicional norte-americana, ninguém desconfia que sua vizinha que fala que vai vender avon/natura na verdade quer te matar, não é mesmo?
A HQ nos traz uma realidade daquele momento vivenciado nos Estados Unidos como a segunda onda do feminismo, no qual as mulheres estavam lutando pelos seus direitos dentro e fora de casa e se espalhou para outros países, e o combate a violência sexual e física dentro e fora de seus lares e no ambiente profissional. Isso é bem desenhado na HQ com suas falas irônicas e seu modo de levar essa vida dupla.
Quando a gente pensa em assassino em série, lembramos sempre dos homens. Entretanto, uma mulher pode ter um potencial altamente macabro e assassino, porque a psicopatia não escolhe gênero. E é por isso que essas histórias se tornam tão fascinantes. Josie é uma mulher determinada, que não abre mão da sua família e nem de matar, que é o que mais gosta de fazer.
E é isso que faz essa hq ser tão interessante. Com cores vibrantes, vestidos impecáveis e uma história de fazer você se arrepiar, Josie te mostra um universo paralelo que você teria cuidado ao se deparar, para não morrer de susto.
Não leu esse quadrinho ainda?! Corre, que dá tempo! Vem embarcar nessa história da "tradicional família americana". Você não vai se arrepender!
Onde Comprar: Amazon e Loja Oficial DarkSide Books
Título: Lady Killer
Autor: Joelle Jones e Jamie S. Rich.
Editora: DarkSide Books
Páginas: 144
Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez.
Com texto afiado de Joëlle Jones em parceria com Jamie S. Rich, e ilustrações matadoras da própria Jones (trocadilhos 100% intencionais), Lady Killer: Graphic Novel é o mais novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel, e perfeito para quem caiu de amores por Lady Killers: Assassinas em Série, o livro assombrosamente espetacular de Tori Telfer, com perfis de mulheres reais que cruzaram a linha. Telfer inclusive é responsável pela Introdução exclusiva à edição brasileira da graphic novel.
Lady Killer começa com uma cena impactante: Josie, se apresentando como uma revendedora da Avon, entra disfarçada na casa de uma mulher — sua mais nova vítima — apenas para deixá-la sangrando no chão da cozinha algum tempo depois e… droga, a meia-calça dela acabou de rasgar.
O quadrinho nos apresenta a uma heroína independente e corajosa que vive em um dos momentos mais transformadores da história norte-americana: a segunda onda do feminismo, um período de atividade em prol dos direitos das mulheres que começou nos Estados Unidos e se espalhou por diversos outros países — e fomentou discussões importantíssimas como a conscientização do uso de métodos anticoncepcionais, e o combate à violência física e ao assédio sexual tanto no lar quanto no ambiente de trabalho.
Lady Killer mescla ação, morbidez, sangue e humor, e seus diálogos ironizam muito do que se pensava sobre as mulheres na época, dentro e fora de casa. Ninguém faz ideia de que Josie leva uma vida dupla: seus vizinhos acham que ela é um doce de pessoa. E, bem, ela é. Exceto quando está em uma missão. O Sonho Americano de Josie e sua família está em perigo, mas será que isso é um problema tão grande assim?
A arte de Joelle Jones é um assombro à parte, carregada de uma paleta de cores clássica, respingos e traços fortes. Seu estilo é perfeito para as cenas de ação e também para o slice of life em que vemos Josie cuidando das filhas com seus vestidos acinturados e saltos altos.
Lady Killer chega para os leitores brasileiros em uma edição matadora, com capa dura e o tratamento especial de tirar o fôlego — até ele acabar — que você já conhece. Mais um título de respeito da DarkSide® Graphic Novel direto para a sua coleção.
E que coleção! Os leitores da DarkSide® Books já se perderam nos becos escuros de Berlim com Atômica, tiveram pesadelos com Floresta dos Medos e conjuraram um espírito traiçoeiro em Francis… e agora é hora de acompanhar Josie em uma história de espionagem, sobrevivência e muito girl power. Tudo isso enquanto ela cuida de suas duas filhas gêmeas, lida com uma sogra bisbilhoteira e faz malabarismos com uma missão que deu errado.
Lugar de mulher é nos quadrinhos. Como brinca a autora: não cruze o caminho dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário