11 de novembro de 2019

{Resenha} Te devo uma

Hoje a resenha é sobre o livro "Te devo uma" de Sophie Kinsella.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

O primeiro livro que li da Sophie foi "Fiquei com seu número" e fiquei completamente apaixonada pela sua escrita e a forma como ela desenvolve a história te deixa imerso ao mundo dos personagens. 

Te devo uma é um dos seus últimos lançamentos e quando saiu já fiquei apaixonada pela capa. O livro conta a história de Fixie Farr, só pelo nome da personagem já dá para sacar que ela é uma bitolada em resolver problemas, não é mesmo?

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Fixie trabalha na loja da família, que é como se fosse aqui uma "Lojas Mel". Vendem de tudo um pouco e ela é bem dedicada a loja e sua família. Quando Ryan, um paquera de escola, volta dos Estados Unidos, ela se vê imersa nessa relação que é mais platônica do que tudo. Porém, isso não é nada perto do incidente que a fez salvar um computador e ficar em crédito com o charmoso e gentil Sebastian. 

A vida de Fixie faz um giro de 360 graus, quando sua mãe passa mal e resolve se afastar dos negócios. Uma mulher de fibra que consegue controlar os filhos (Jake e Nicole), irmãos de Fixie, que não estão se importando muito com o desenrolar da loja da família e seu patrimônio. 

Te devo uma, traz de uma forma envolvente a história de uma família, que apesar de vários conflitos, tentam manter a segurança, a confiança e o amor acima de tudo. 

Fixie é aquele típico personagem feminino que tenta resolver e solucionar todos os problemas ao seu redor, mas ainda é muito insegura para lidar com seus próprios conflitos. Ela não sabe dizer não (o que me deixa bem irritada) e acaba sofrendo depois por algo que não gostaria de ter dito e/ou feito. Apesar disso, Fixie é uma mulher empoderada, inclusive adorei a escrita da Sophie nesse sentido, de começar a mencionar em alguns momentos sobre machismo estruturado na sociedade, e como a Fixie dribla essas situações de uma maneira inteligente e superior a qualquer preconceito. 

Os personagens masculinos, em geral, tendem a se dar bem em cima das custas de seu círculo de mulheres fortes, como o galã Ryan e o Jake, mas a lição no decorrer da história ela é aprendida direitinho e a gente consegue até simpatizar com eles. Sebastian é um cara atípico. Ele consegue cativar o seu eleitorado e a gente torce até a última página por ele. 

Eu só posso dizer que o livro me surpreendeu muito. A narrativa de Sophie nos deixa tão envolvida, que quando termina, você quer voltar a última página para acreditar que acabou rs.
Então, só posso dizer que, se você não leu nenhum livro da Sophie, não perca mais tempo, ela tem várias opções que fará você se apaixonar por sua escrita. Inclusive, um deles, vai virar uma produção cinematográfica*, está esperando o quê?


O Segredo de Emma Corrigan foi adaptado para as telonas e estreou nos Estados Unidos em setembro/2019 sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Alexandra Daddario (Terremoto - A Falha de San Andreas) e Tyler Hoechlin (Teen Wolf, Supergirl) estrelam a adaptação cinematográfica.


Título: Te devo uma
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 420
SinopseUma história de amor, empoderamento e de um simples favor que faz tudo mudar para sempre.
Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar… Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo!
Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: “Te devo uma”. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo.
Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados