15 de janeiro de 2020

{Resenha} Sobre o tempo em que estive morta

Hoje a resenha é sobre a HQ "Sobre o tempo em que estive morta" de Daniel Esteves, Sueli Mendes, Pedro Okuyama, Wanderson de Souza. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Cris está voltando para a sua cidade natal, mas ela não faz ideia do que a espera. Depois de dois anos sem terminar a história do seu livro, ela volta para tentar buscar inspiração e se mete em bastante confusão. 

A nossa protagonista é uma escritora, que se vê de mãos atadas, quando ao chegar em sua cidade natal se depara com o desaparecimento dos seus pais e os seus amigos próximos não a reconhecerem. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Ao questionar as pessoas e vizinhos, ela acaba conhecendo um casal que fará de tudo para mantê-la longe. Porém, a nossa escritora é esperta e sabe se livrar das garras de pessoas que só querem te prejudicar e fazer o mal. 

Eu, confesso que no início não estava entendendo o que se passava com a Cris, achei que muito da história, ela estivesse inventando. Só que meus amigos, a Graphic Novel tem uma sacada de gênio e o final é surpreendente, deixa você de queixa caído e cabelo arrepiado. 

Nossa protagonista está com bloqueio de escrita e acha que voltando, esse bloqueio pode ajudar. Achei ela bem determinada e forte. Uma mulher que não tem medo para ir atrás de seus objetivos até o fim, mesmo que isso faça com que ela corra risco de morte. 
Posso dizer que amei a Cris e fiquei com vontade de ler a sua história, de tão intenso e cativante que é a forma como o quadrinho é escrito. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
A parte das ilustrações são maravilhosas, você realmente entra na história e fica fascinada a medida que as páginas vão avançando. Eu fiquei, inclusive, com um gostinho de quero mais. 

Então, gente, se vocês não leram essa hq, a indico de olhos fechados! 
Vem conhecer a história da garota, no tempo em que ela estava morta! Vocês não irão se arrepender. 



Título: Sobre o tempo em que estive morta
AutorDaniel Esteves, Sueli Mendes, Pedro Okuyama, Wanderson de Souza. 
Editora: Zapata Edições
Páginas: 112
Sinopse: Cris, uma escritora em crise, volta para sua cidade natal, depois de muitos anos fora.
Precisa resolver problemas do passado, para desbloquear a escrita, porém as pessoas não a reconhecem.
A partir de estranhas descobertas ela precisará provar sua existência, em meio ao reencontro com uma vida que abandonou há muito tempo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados