Hoje a resenha é sobre o livro "Confissões de uma terapeuta" de Renata Lustosa.
Eu estava precisando de um chick-lit para desanuviar um pouco e esse foi providencial.
Melissa é uma psicóloga recém-formada, especialista em relacionamentos. Só que a nossa querida Mel nunca namorou. É isso mesmo produção?!
E quando ela descobre que seu melhor amigo, por quem nutre uma paixão platônica, vai se casar, seu chão desaba. Ela só se agarra a Maísa e reluta com o mundo que desabou em sua cabeça.
Mel fará de tudo para provar que Rafael escolheu a noiva errada, só que ela não consegue enxergar que as vezes o amor está mais próximo do que imaginamos.
O livro é bem leve e a leitura é muito fluida. A Renata nos faz viajar pelas questões de saúde mental da nossa protagonista de uma maneira super sensível.
Melissa tem transtorno obsessivo compulsivo, e sabemos que ter que assumir a doença e lidar com ela não é nada fácil. Além disso, por ter poucos pacientes, ela acaba tendo que provar pra si que é boa no que faz e isso pode desestabilizá-la.
Em alguns momentos, algo que me incomodou bastante, foi a imaturidade da Melissa, de fugir de conversar importantes e a sua própria insegurança por ter que bater de frente com o desconhecido, mas a vida é assim não é, então Mel, tem que se jogar mesmo. E aí, nesse momento, dá uma vontade de esganar a Mel rs.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu só posso dizer que gostei bastante da leitura e a indico para momentos de distração e para dar um quentinho no coração.
Onde Comprar: Amazon
Título: Confissões de uma Terapeuta
Editora: Lura Editorial
Páginas: 306
Oi, Denise! Aqui é a Re, autora deste livro. Fiquei super feliz com a sua resenha, e te agradeço muito. Beijão!!
ResponderExcluirQue demais, obrigada Renata!
Excluir