18 de dezembro de 2020

{Resenha} Confissões de uma Terapeuta

Hoje a resenha é sobre o livro "Confissões de uma terapeuta" de Renata Lustosa. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu estava precisando de um chick-lit para desanuviar um pouco e esse foi providencial. 

Melissa é uma psicóloga recém-formada, especialista em relacionamentos. Só que a nossa querida Mel nunca namorou. É isso mesmo produção?!

E quando ela descobre que seu melhor amigo, por quem nutre uma paixão platônica, vai se casar, seu chão desaba. Ela só se agarra a Maísa e reluta com o mundo que desabou em sua cabeça. 

Mel fará de tudo para provar que Rafael escolheu a noiva errada, só que ela não consegue enxergar que as vezes o amor está mais próximo do que imaginamos. 

O livro é bem leve e a leitura é muito fluida. A Renata nos faz viajar pelas questões de saúde mental da nossa protagonista de uma maneira super sensível. 

Melissa tem transtorno obsessivo compulsivo, e sabemos que ter que assumir a doença e lidar com ela não é nada fácil. Além disso, por ter poucos pacientes, ela acaba tendo que provar pra si que é boa no que faz e isso pode desestabilizá-la. 

Em alguns momentos, algo que me incomodou bastante, foi a imaturidade da Melissa, de fugir de conversar importantes e a sua própria insegurança por ter que bater de frente com o desconhecido, mas a vida é assim não é, então Mel, tem que se jogar mesmo. E aí, nesse momento, dá uma vontade de esganar a Mel rs. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Além disso, por ser psicóloga, as vezes cobramos coisas de que a profissional não faz e não podemos esquecer que ela é ser humano e também apresenta falhas. 

Eu só posso dizer que gostei bastante da leitura e a indico para momentos de distração e para dar um quentinho no coração. 


Onde Comprar: Amazon
Título: Confissões de uma Terapeuta
Editora: Lura Editorial
Páginas: 306

Sinopse: Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada pelo mesmo homem que ela?
Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.
Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Oi, Denise! Aqui é a Re, autora deste livro. Fiquei super feliz com a sua resenha, e te agradeço muito. Beijão!!

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados