11 de janeiro de 2021

{Resenha} Um perfeito Cavalheiro

 Hoje a resenha é sobre o livro 3, da Série "Os Bridgertons", "Um perfeito Cavalheiro" da Julia Quinn.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

E vamos conhecer, enfim, mais uma história de um dos filhos Bridgertons. Confesso que eu voltei a ler a série por conta da adaptação feita pela Netflix inspirada nos romances da Julia. 

E nesse livro nós vamos conhecer a história de Sophie, uma filha bastarda, que é protegida de seu pai, um conde, que nunca a reconheceu como legítima. A única coisa que ela queria era ir a um baile da alta sociedade londrina e consegue essa proeza, mesmo que com isso, teve que passar por poucas e boas na mão da madrasta que a trata e sempre tratou como uma criada. 

A única coisa que Sophie queria, era estar naquele baile de máscara de uma das famílias mais bem falada de Londres: Os Bridgertons. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Sophie consegue em uma noite, fantasiada, como mandava o figurino da festa, chegar de forma arrebatadora e chamar a atenção do filho número dois. Só que Benedict não imagina que essa misteriosa e linda mulher está fantasiada e que no dia seguinte voltará a ser uma bastarda. 

Em uma mistura envolvente, começamos a mergulhar no mundo desses dois jovens. Benedict é o filho que não tem título, o segundo da família e por isso sua mãe está desesperada para que ele se case logo. Sophie sabe que seu futuro está fadado as vontades da madrasta, depois que seu "tutor" vem a óbito. 

Os dois jovens vão descobrir o que é o amor aos poucos. Vão se permitir se conhecer, conversar, mesmo ele não sabendo quem ela é e ela sabendo que ele é um lorde e que nunca a olharia, por ser somente uma criada. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse livro me chamou atenção, porque a escrita da Julia é bem fluida. Nós conseguimos entender o que a Sophie sente e tem como ter empatia pelos dois. Os personagens secundários são importantíssimos para que a trama fique mais envolvente e menos maçante. Eu gostei bastante dessa narrativa, apesar de as vezes a Sophie não ter muita coragem para falar o que ela realmente deseja e se impor. 

Em uma releitura de Cinderela, Quinn consegue nos envolve com a sua trama romântica e dramática. 

Eu ainda não li os outros, mas esse está sendo até agora o meu preferido. Um livro leve, com um romance que pode parecer clichê, mas que te deixa ansiosa pela continuidade. E por isso, eu o devorei em 3 dias (um êxito, para vocês que sabem que sou tartaruga rs). Então, pessoal, não esperem a série apresentar as próximas temporadas, já se adiantem como eu, e leiam os livros. Vocês não irão se arrepender. 


Onde Comprar: Amazon
Título: Um perfeito Cavalheiro    
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados