Hoje a resenha é sobre o livro 3, da Série "Os Bridgertons", "Um perfeito Cavalheiro" da Julia Quinn.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
E vamos conhecer, enfim, mais uma história de um dos filhos Bridgertons. Confesso que eu voltei a ler a série por conta da adaptação feita pela Netflix inspirada nos romances da Julia.
E nesse livro nós vamos conhecer a história de Sophie, uma filha bastarda, que é protegida de seu pai, um conde, que nunca a reconheceu como legítima. A única coisa que ela queria era ir a um baile da alta sociedade londrina e consegue essa proeza, mesmo que com isso, teve que passar por poucas e boas na mão da madrasta que a trata e sempre tratou como uma criada.
A única coisa que Sophie queria, era estar naquele baile de máscara de uma das famílias mais bem falada de Londres: Os Bridgertons.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Sophie consegue em uma noite, fantasiada, como mandava o figurino da festa, chegar de forma arrebatadora e chamar a atenção do filho número dois. Só que Benedict não imagina que essa misteriosa e linda mulher está fantasiada e que no dia seguinte voltará a ser uma bastarda.
Em uma mistura envolvente, começamos a mergulhar no mundo desses dois jovens. Benedict é o filho que não tem título, o segundo da família e por isso sua mãe está desesperada para que ele se case logo. Sophie sabe que seu futuro está fadado as vontades da madrasta, depois que seu "tutor" vem a óbito.
Os dois jovens vão descobrir o que é o amor aos poucos. Vão se permitir se conhecer, conversar, mesmo ele não sabendo quem ela é e ela sabendo que ele é um lorde e que nunca a olharia, por ser somente uma criada.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Esse livro me chamou atenção, porque a escrita da Julia é bem fluida. Nós conseguimos entender o que a Sophie sente e tem como ter empatia pelos dois. Os personagens secundários são importantíssimos para que a trama fique mais envolvente e menos maçante. Eu gostei bastante dessa narrativa, apesar de as vezes a Sophie não ter muita coragem para falar o que ela realmente deseja e se impor.
Em uma releitura de Cinderela, Quinn consegue nos envolve com a sua trama romântica e dramática.
Eu ainda não li os outros, mas esse está sendo até agora o meu preferido. Um livro leve, com um romance que pode parecer clichê, mas que te deixa ansiosa pela continuidade. E por isso, eu o devorei em 3 dias (um êxito, para vocês que sabem que sou tartaruga rs). Então, pessoal, não esperem a série apresentar as próximas temporadas, já se adiantem como eu, e leiam os livros. Vocês não irão se arrepender.
Onde Comprar: Amazon
Título: Um perfeito Cavalheiro
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nenhum comentário:
Postar um comentário