19 de fevereiro de 2021

{Resenha} Até que você se lembre

Hoje a resenha é sobre o livro "Até que você se lembre" de Pamela Campos de Souza. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu recebi esse livro da própria autora, para ler e resenhar e confesso que me surpreendeu muito. 

No livro, vamos conhecer a história de Catharina e Vicente. Os dois são melhores amigos desde que se conhecem no primeiro dia de aula. Catharina com a sua irreverência e alegria, conquista o tão calado e tímido Vicente. E desde então, os dois não se desgrudam. 

Só que com a chegada da adolescência, Catharina percebe que não sente só um amor de amizade pelo Vicente, sente que algo mudou e não sabe como conversar com o amigo. Ainda assim, a amizade continua, e depois de três anos de agonia, Catharina se vê obrigada a falar, mesmo que isso causa a separação dos amigos. 

O que não esperava era que Vicente sofresse um acidente, o que mudaria o rumo da relação e da convivência dos dois da água para o vinho. 

O bom de ler esses romances mais clichês é que eles dão um quentinho no coração e você se permite vivenciar a sofrencia dos protagonistas. 

Catharina é uma adolescente decidida, mas ainda imatura e age com muita impulsividade, mesmo tendo pais que a auxiliam e a ajudam quando ela precisa, ainda bate muito a cabeça até entender o que de fato sente por Vicente. 

Já o nosso Vicente, é aquele típico adolescente que não sabe o que quer e que acha que o mundo está a sua disposição, então quando as coisas tomam outro rumo ele de fato acorda para a vida e se permite vivenciar as aventuras e desejos sem medo. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu gostei bastante dos protagonistas, mas amei mais a amiga da Catharina, Carol, que é doidinha e que não tem papas na língua, faz tudo para defender a amiga e vivencia um romance proibido que ficará marcado na história. 

Achei que o final poderia ter sido encurtado um pouco, visto que as cenas não se desenrolavam como aconteceu no início e meio do livro. De resto, o livro é bem fofinho, uma leitura que fará você voltar lá para os seus 17 anos e lembrar dos amores correspondidos, dos dramas vivenciados e de finais felizes, que é isso que todos desejamos. 

A escrita da Pamela é fluida e super rápida. Super recomendo! Vem embarcar comigo nesse embalos de sábado à noite teen. 


Onde Comprar: Amazon
Título: Até que você se lembre
Editora: Pamela Souza
Páginas: 423
Sinopse: Catharina e Vicente são melhores amigos desde os sete anos. Com a chegada da adolescência e, dos hormônios à flor da pele, ela percebe que não gosta dele somente como amigo, sentimento esse, que ela acredita não ser correspondido por ele. Em um ato impensado, Catharina acaba revelando ao melhor amigo o que sente e, ele não recebe a notícia da melhor forma, como já era esperado. Horas depois, ao sair de uma festa, Vicente sofre um acidente de carro e acorda, dias depois, com uma amnésia parcial, decorrente das lesões sofridas pela batida. Acontece que Vicente não se lembra de muitas coisas de sua vida, dentre elas, Catharina.
Os dois acabam ficando mais unidos no período de recuperação do jovem, mas Catharina sabe que quando a memória dele voltar pode perdê-lo para sempre.
O conto de fadas da garota apaixonada se torna um pesadelo, com dramas e intrigas. O amor prevalecerá quando tudo voltar ao normal? O amor verdadeiro pode superar o esquecimento de uma vida?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados