Hoje a resenha é sobre os livros "O Chama negra: Origem" e "O Chama Negra: aproximação perigosa" de Julio Paladino.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
No primeiro livro dessa série, vamos conhecer a história de Francisco, um jovem negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, que estuda em escola pública e tenta ajudar a mãe em casa, assim que descobrem que a avó do menino está com uma doença.
Francisco é um jovem esforçado, que gosta muito de estudar e sonha em ser cientista. Seu irmão João já não é tão empenhado assim, e se revolta quando eles acabam perdendo a avó.
João se envolve com uma turma meio barra pesada e após um desentendimento entre o seu irmão e o chefe da turma, Francisco se vê obrigado a sair da comunidade, abandonando sua casa e sua mãe sozinha.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Francisco já estava trabalhando como auxiliar de limpeza em um shopping, e após uma pausa no trabalho, o jovem se vê conversando com Pedro, um professor e pesquisador que acredita conhecer o rapaz de algum lugar.
Essa amizade evolui e podemos ver que Pedro fará de tudo para ajudar Francisco a crescer.
Após o término do ensino médio, com muita dedicação e estudo, Francisco vai cursar a faculdade dos sonhos e começa a estagiar no laboratório que seu amigo Pedro trabalha em um estudo experimental.
E aí, meu povo a história começa a se desenrolar e vamos esperar muita ação e suspense. A única coisa que posso adiantar é que para salvar seu projeto, idealizado pelo professor Pedro, Francisco injeta o líquido em sua corrente sanguínea e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer com seu corpo. E a partir daí passamos a conhecer o Chama Negra.
Esse livro te deixa com um misto de revolta e felicidade, porque quando você acha que tudo vai acabar ruim com a vida de Francisco, vem uma maré nova e ele consegue dar um respiro. Adorei o desenvolvimento do personagem e dos personagens secundários, como Gabriel que é melhor amigo do nosso protagonista e um gênio da tecnologia. A Bruna que fará a gente vibrar por esse crush que Francisco tem nela.
A única coisa que achei é que o autor poderia correr menos com a história, por ser um livro curto, você lê em uma sentada.
E vamos a resenha da continuação "O chama Negra: aproximação perigosa".
Já posso adiantar que nesse livro vamos desvendar muitos mistérios como: O que de fato aconteceu com o Professor Pedro? Como o Chama Negra acaba se tornando um perigo para os criminosos locais e as tentativas de acabar com ele. E ainda, vamos nos envolver mais nas histórias da Bruna e do Gabriel que são amigos de Francisco e farão de tudo para ajudá-lo nessa missão de tentar salvar a sua comunidade e sua mãe das garras do chefe da turma que o expulsou de casa.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu não vou falar muito mais, pois senão seria spoiler, mas posso dizer que o segundo livro é muito bem escrito e todas as nossas perguntas são elucidadas.
Se vocês procuram por uma ficção, de super herói, que é cheia de reviravolta, eu super indico esses dois livros do Julio. A escrita dele é bem fluida e a leitura muito rápida. Não leram ainda? Estão esperando o que para conhecer a história do Francisco, vocês não irão se arrepender.
Onde Comprar: Amazon
Título: O Chama Negra: Origem
Autor: Julio Paladino
Editora: Independente
Páginas: 75
Título: O Chama Negra: aproximação perigosa
Autor: Julio Paladino
Editora: Independente
Páginas: 70
Oi, Dê! :)
ResponderExcluirNão conhecia o livro e o autor, mas AMEI ter personagens negros, com tanto protagonismo! Fiquei empolgada para conhecer mais!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Fê, é bem interessante poder acompanhar o protagonismo do Francisco. VAle muito a pena conhecer.
Excluirbjs