27 de junho de 2021

{Resenha} O Chama Negra: Origem & O Chama Negra: aproximação perigosa

Hoje a resenha é sobre os livros "O Chama negra: Origem" e "O Chama Negra: aproximação perigosa" de Julio Paladino. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

No primeiro livro dessa série, vamos conhecer a história de Francisco, um jovem negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, que estuda em escola pública e tenta ajudar a mãe em casa, assim que descobrem que a avó do menino está com uma doença. 

Francisco é um jovem esforçado, que gosta muito de estudar e sonha em ser cientista. Seu irmão João já não é tão empenhado assim, e se revolta quando eles acabam perdendo a avó. 

João se envolve com uma turma meio barra pesada e após um desentendimento entre o seu irmão e o chefe da turma, Francisco se vê obrigado a sair da comunidade, abandonando sua casa e sua mãe sozinha. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Francisco já estava trabalhando como auxiliar de limpeza em um shopping, e após uma pausa no trabalho, o jovem se vê conversando com Pedro, um professor e pesquisador que acredita conhecer o rapaz de algum lugar. 

Essa amizade evolui e podemos ver que Pedro fará de tudo para ajudar Francisco a crescer.

Após o término do ensino médio, com muita dedicação e estudo, Francisco vai cursar a faculdade dos sonhos e começa a estagiar no laboratório que seu amigo Pedro trabalha em um estudo experimental. 

E aí, meu povo a história começa a se desenrolar e vamos esperar muita ação e suspense. A única coisa que posso adiantar é que para salvar seu projeto, idealizado pelo professor Pedro, Francisco injeta o líquido em sua corrente sanguínea e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer com seu corpo. E a partir daí passamos a conhecer o Chama Negra. 

Esse livro te deixa com um misto de revolta e felicidade, porque quando você acha que tudo vai acabar ruim com a vida de Francisco, vem uma maré nova e ele consegue dar um respiro. Adorei o desenvolvimento do personagem e dos personagens secundários, como Gabriel que é melhor amigo do nosso protagonista e um gênio da tecnologia.  A Bruna que fará a gente vibrar por esse crush que Francisco tem nela. 

A única coisa que achei é que o autor poderia correr menos com a história, por ser um livro curto, você lê em uma sentada. 

E vamos a resenha da continuação "O chama Negra: aproximação perigosa".

Já posso adiantar que nesse livro vamos desvendar muitos mistérios como: O que de fato aconteceu com o Professor Pedro? Como o Chama Negra acaba se tornando um perigo para os criminosos locais e as tentativas de acabar com ele. E ainda, vamos nos envolver mais nas histórias da Bruna e do Gabriel que são amigos de Francisco e farão de tudo para ajudá-lo nessa missão de tentar salvar a sua comunidade e sua mãe das garras do chefe da turma que o expulsou de casa. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu não vou falar muito mais, pois senão seria spoiler, mas posso dizer que o segundo livro é muito bem escrito e todas as nossas perguntas são elucidadas. 

Se vocês procuram por uma ficção, de super herói, que é cheia de reviravolta, eu super indico esses dois livros do Julio. A escrita dele é bem fluida e a leitura muito rápida. Não leram ainda? Estão esperando o que para conhecer a história do Francisco, vocês não irão se arrepender. 

Onde ComprarAmazon

Título: O Chama Negra: Origem 
Autor: Julio Paladino
Editora: Independente
Páginas: 75

Sinopse: Francisco é um garoto morador de comunidade carente. Ele tem o sonho de se tornar cientista. Por acasos do destino ele se torna um super heroi. Junto com seus amigos Bruna e Gabriel, vai viver varias aventuras e encarar muitos desafios.

Título: O Chama Negra: aproximação perigosa
Autor: Julio Paladino
Editora: Independente
Páginas: 70

Sinopse: O nosso herói está de volta! Dessa vez o trio de protagonistas terá novos desafios, como, por exemplo, Francisco e Gabriel realizando uma investigação que revelará novos vilões e os colocará em risco eminente, além de Bruna tendo que tomar decisões importantes sobre estudo e profissão que podem mudar o rumo de sua vida pessoal.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Oi, Dê! :)
    Não conhecia o livro e o autor, mas AMEI ter personagens negros, com tanto protagonismo! Fiquei empolgada para conhecer mais!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, é bem interessante poder acompanhar o protagonismo do Francisco. VAle muito a pena conhecer.
      bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados