Hoje a resenha é sobre o livro "Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killers" de Robert K. Ressler e Tom Shachtman.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu não tive dúvidas de que seria uma ótima leitura e só vim aqui enaltecer esse livro eletrizante. Robert aposentou da FBI, mas ainda ajuda alguns amigos a desvendar crimes bárbaros.
E ele começa a aplicar os mesmos protocolos que se iniciaram lá no FBI e a gente vai relembrando alguns casos que foram desvendados com a ajuda de Robert.
A leitura é bem fluida e a narrativa vai nos instigando para querer entender o que está acontecendo e como o caso foi concluído.
As investigações vão ocorrer no Japão, na África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. O caso do Japão me deixou bem intrigada, porque era uma família inteira e seguindo a linha de raciocínio do autor, a gente vai montando o quebra cabeça. O da África do Sul também me deixou intrigada, porque não aceitaram muito bem o apoio de um americano e o assassino matou muito mais gente porque não ligaram os pontos antes.
Além disso, temos uma entrevista exclusiva com John Gacy, que tem resenha já aqui no blog e do Jeff Dahmer, que também tem resenha aqui. E conseguimos ver como eles são disfuncionais e insensíveis. Eu fiquei meio chocada e não tem como não ficar revoltada.
Eu adorei a leitura. Eu adoro esse tipo de livro, fico extasiada e vem mil coisas na minha cabeça. Não é uma leitura fácil para quem é sensível porque o livro detalha as mortes, narra parte por parte, o que fica bem complicado de acompanhar se você é mega sensível.
Eu já tinha lido o primeiro e o segundo não deixou nada a desejar. Se tiver o terceiro eu já quero também Caveirinha, por favor, lembre de mim rs.
Então, vocês estão esperando o que para ler essa belezura?
*Livro cedido pela Editora.
Onde Comprar: DarkSide Books
Sinopse: O selo Crime Scene, da DarkSide® Books, é dedicado a investigar os crimes reais. Desse modo, busca responder perguntas como estas: de que forma surgiu o método de investigação de serial killers usado atualmente? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais? Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Novamente em parceria com Tom Shachtman, ele dá continuidade ao tema em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, e conta sobre seu período após deixar o FBI. Se no primeiro livro os autores revelam o desenvolvimento do método para traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais, agora, neste segundo volume, o leitor encontra a aplicação desses protocolos de investigação pelo mundo inteiro. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford. Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer conduz o leitor, ao lado de Ressler, por investigações no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, além de trazer as entrevistas com dois dos mais cruéis assassinos seriais dos EUA: John William Gacy e Jeffrey Dahmer. O texto dinâmico e informativo de Ressler e Shachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a aplicação prática de técnicas inovadoras que surgem com a finalidade de gerar mais pistas para as investigações. Como na citação de José Martí que os autores usam de epígrafe, em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer o leitor faz uma visita ao interior das mentes e dos corações desses monstros com um guia que os conhece muito bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário