Hoje a resenha é sobre o livro "Segredos mortais" de Robert Bryndza.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu confesso que depois de ler tantos livros da série, fica difícil escolher um só. E esse a história vai ficando tão interessante, que dá até uma dorzinha no peito quando acaba.
Erika entra em cena novamente quando um corpo de uma jovem é encontrado pela mãe bem na porta de sua casa. Porém, o agravante é que é bem na noite de Natal. A nossa Detetive preferida estava em um momento de folga e acaba passando bem na cena do crime no mesmo momento que um o Detetive John está coletando dados e aí meus amigos, vocês já conhecendo a nossa protagonista, sabe que ela não vai desistir até liderar a investigação.
A questão é que Erika vai cavoucar um lugar de muito difícil acesso e vai encontrar algumas coisas sinistras. E bem no meio da investigação, a nossa Detetive ainda tem que lidar com questões pessoais, envolvendo o Detetive Peterson e com seu ex-sogro, que vai necessitar de muito apoio no atual quadro de envelhecimento.
A questão é que a medida que Erika vai tentando traçar os fatos, ainda existe um homem que está atacando pessoas próximos a estações de trem e metrô em Londres, e esses casos podem se entrelaçar.
Eu confesso que fiquei bem apreensiva na forma como a jovem morreu e mesmo fragilizada, Erika se mantém muito persuasiva e intuitiva nesse caso para buscar o assassino. Além disso, a forma como ela lidou com a situação do ex-sogro, mostra que ela ainda tem um coração capaz de amar e se doar, porque eu confesso que tem vezes que só quero esganá-la. Precisa ser tão grossa e prepotente as vezes? Não, né!
Ainda assim, a escrita do Robert é tão fascinante que deixa você pregada no livro para saber como vai terminar, além disso, o fato de ter capítulos curtos faz com que o avançar das páginas se torne mais rápido.
Eu sou suspeita de falar dessa série, porque adoro a Erika e toda a sua equipe. Eles são sensações e a maneira como a investigação ocorre até dá vontade de conhecer de fato como é uma polícia mais investigativa.
Esse é o sexto livro da série, mas o Robert não deixa a desejar e não faz muita diferença se você ler fora da ordem. Eu li o quinto antes do terceiro e do quarto e fiquei mais instigada para ler os outros que "faltavam".
Eu já virei fã desse autor e vou panfletar todos os livros dele rs, então se você ainda não leu esse, vai ler, porque merece demais um pouco da sua atenção. Agora se você é sensível com descrições de morte e tortura, esse livro não é muito indicado para você.
Onde Comprar: Amazon
Título: Segredos mortais
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Nenhum comentário:
Postar um comentário