12 de maio de 2024

{Resenha} Segredos Mortais

Hoje a resenha é sobre o livro "Segredos mortais" de Robert Bryndza.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu confesso que depois de ler tantos livros da série, fica difícil escolher um só. E esse a história vai ficando tão interessante, que dá até uma dorzinha no peito quando acaba. 

Erika entra em cena novamente quando um corpo de uma jovem é encontrado pela mãe bem na porta de sua casa. Porém, o agravante é que é bem na noite de Natal. A nossa Detetive preferida estava em um momento de folga e acaba passando bem na cena do crime no mesmo momento que um o Detetive John está coletando dados e aí meus amigos, vocês já conhecendo a nossa protagonista, sabe que ela não vai desistir até liderar a investigação. 

A questão é que Erika vai cavoucar um lugar de muito difícil acesso e vai encontrar algumas coisas sinistras. E bem no meio da investigação, a nossa Detetive ainda tem que lidar com questões pessoais, envolvendo o Detetive Peterson e com seu ex-sogro, que vai necessitar de muito apoio no atual quadro de envelhecimento. 

A questão é que a medida que Erika vai tentando traçar os fatos, ainda existe um homem que está atacando pessoas próximos a estações de trem e metrô em Londres, e esses casos podem se entrelaçar. 

Eu confesso que fiquei bem apreensiva na forma como a jovem morreu e mesmo fragilizada, Erika se mantém muito persuasiva e intuitiva nesse caso para buscar o assassino. Além disso, a forma como ela lidou com a situação do ex-sogro, mostra que ela ainda tem um coração capaz de amar e se doar, porque eu confesso que tem vezes que só quero esganá-la. Precisa ser tão grossa e prepotente as vezes? Não, né!

Ainda assim, a escrita do Robert é tão fascinante que deixa você pregada no livro para saber como vai terminar, além disso, o fato de ter capítulos curtos faz com que o avançar das páginas se torne mais rápido. 

Eu sou suspeita de falar dessa série, porque adoro a Erika e toda a sua equipe. Eles são sensações e a maneira como a investigação ocorre até dá vontade de conhecer de fato como é uma polícia mais investigativa. 

Esse é o sexto livro da série, mas o Robert não deixa a desejar e não faz muita diferença se você ler fora da ordem. Eu li o quinto antes do terceiro e do quarto e fiquei mais instigada para ler os outros que "faltavam". 

Eu já virei fã desse autor e vou panfletar todos os livros dele rs, então se você ainda não leu esse, vai ler, porque merece demais um pouco da sua atenção. Agora se você é sensível com descrições de morte e tortura, esse livro não é muito indicado para você. 

Onde ComprarAmazon

Título: Segredos mortais
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Sinopse: Em uma manhã gelada de inverno, uma mãe encontra o corpo da filha, encharcado de sangue, jogado na calçada. Quem seria capaz de matar alguém na porta de casa? Após seu último caso, a Detetive Erika Foster se sente fragilizada, mas está determinada a liderar essa nova investigação. Ela começa recolhendo relatos de assaltos que ocorreram no mesmo bairro onde a jovem foi morta. Imediatamente, percebe um detalhe assustador que conecta os crimes: todas as vítimas foram atacadas por um criminoso que usava uma máscara de gás.
Ao buscar mais vestígios dessa estranha descoberta, o caso se torna ainda mais complicado, pois Erika se depara com uma teia de segredos envolvendo a morte da bela jovem. A detetive começa, então, a juntar as pistas, e também se vê forçada a enfrentar memórias dolorosas de seu próprio passado. Erika precisará investigar a fundo e manter o foco para encontrar o assassino. Mas, dessa vez, um dos seus familiares corre perigo.
Segredos Mortais é o último livro da série de thrillers eletrizantes protagonizados pela Detetive Erika Foster. Uma leitura de tirar o fôlego.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados