18 de julho de 2018

{Resenha} Uma proposta e nada mais

Hoje a resenha é sobre o livro "Uma proposta e nada mais" de Mary Balogh. Primeiro da série "Clube dos Sobreviventes". 

Eu confesso que assim que olhei esse livro, já me apaixonei pela capa. E ao me deparar com a história, fiquei feliz pela minha escolha. 

Gwendoline, Lady Muir,  é uma jovem viúva, que se vê feliz nessa vida e com a sua rotina, porém pensa em se dar uma nova chance ao casamento, apesar de não querer tanto, contudo ao conhecer Hugo Emes, Lorde Trentham acredita que realmente vai permanecer viúva por mais tempo do que imaginava. 

Hugo ganhou seu título pelo mérito de servir ao exército, porém ainda é um pouco desajeitado e meio grosseirão. Gwen é uma lady, em todos os aspectos, e ao se deparar com os modos e a maneira de vida de Hugo, acaba se questionando se se casaria novamente, e em especial com ele. 

Os dois se conhecem por acaso e acabam criando feição um pelo outro. De uma forma divertida e leve a autora nos leva de volta a Londres e as boas maneiras. Gwen é uma mulher forte e ao mesmo tempo segura da sua posição e dos seus sentimentos. Lorde Trentham ainda não sabe como se portar em meio a sociedade aristocrática e acaba aceitando a ajuda e, ainda de cara, ficando mais perto de Gwen. Todos o vêem como herói, mas ele tem muita dificuldade em se enxergar como um homem que mereça esse título e nisso Gwen consegue passar confiança da auto-estima e afeto, que é o que ainda falta em sua vida. 

De uma forma divertida e ao mesmo tempo empolgante, vamos observando o sentimento e a relação dos dois crescerem na história e isso faz com que a leitura fique ainda mais interessante e cativante.

Só posso dizer que fiquei apaixonada pela maneira como a autora escreve e pelo jeito como ela conduziu a história. Os personagens secundários também são importantes para o contexto. 

Eu gostei bastante do livro, da história, dos personagens e me vi naquela Londres, apesar de achar que não me habituaria com a vestimenta rsrs. 

Vem conferir esse romance que vai fazer com que seu coração se aqueça e tenha esperança de uma segunda chance ao amor!


Título: Uma proposta e nada mais
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

5 de julho de 2018

{Fique Ligado} 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Olá pessoal

E hoje vou falar um pouco sobre um evento muito aguardado em São Paulo.

Resultado de imagem para 25 bienal do livro
A Bienal do livro vem aí minha gente e vamos ficar ligado com o que vamos ter aqui em Sampa.

Para quem acompanhou em 2016, eu consegui pegar o autógrafo de uma das autoras que mais respeito, a Jennifer Niven, que escreveu o livro "Por lugares Incríveis". Foi um misto de emoção, amor, e muita muita muita felicidade!

Foto retirada de arquivo bienal 2016
Na última bienal para autógrafos com autores, você tinha que entrar no site e garantir a senha. Acredito que esse ano não será muito diferente. Então, corra e já baixe o aplicativo do evento para ficar antenado nas notícias. 

Qual o evento: 25ª Bienal do Livro de São Paulo
Onde: Pavilhão do Anhembi - São Paulo - SP
Quando: de 03 a 12/08/2018
Dias e horários:
Segunda à Sexta: 9h às 22h (com entrada até às 21h)
Sábado e Domingo: 10h às 22h (com entrada até às 21h)
Dia 12/08 10h às 21h - entrada até as 19h
Site do Evento

Lembrando que a entrada na Bienal é paga, então garanta seu ingresso e embarque nessa aventura literária.

25 de junho de 2018

Show Balão Mágico

Olá pessoal. 

Hoje vou compartilhar com vocês sobre o show em tive a honra de ir, no último sábado, dia 16/06/2018. O Show foi em comemoração aos 35 anos da primeira formação do Balão Mágico e foi muito, muito, muito divertido. Só tenho a agradecer a Tati do Blog Trip Baby
Foto retirada de arquivo pessoal
A turma do Balão Mágico, ou somente Balão Mágico, foi uma banda infantil brasileira dos anos 80. Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil. A primeira formação teve a participação de Simony, Tob e Mike e são os mesmos três, 35 anos depois, que sobem no palco do Tom Brasil para cantar músicas que fizeram sucesso na época. 

Foto retirada de arquivo pessoal
Só posso dizer para vocês que foi emocionante o show, o cenário e o figurino estavam impecáveis e as músicas me fizeram voltar a infância. Eu compartilho com vocês as fotos tiradas desse dia, inclusive a ida ao camarim e se, vocês tiverem a oportunidade de assistir ao show, vão, porque valerá a pena!
Foto retirada de arquivo pessoal

Música - É tão lindo

20 de junho de 2018

{Resenha} Tudo tem seu preço

Hoje a resenha é sobre o livro "Tudo tem seu preço" da Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius. 

Em uma nova edição, o livro conta a história de Marcelo, que não se conforma quando a namorada Mirtes o troca por Valdo. Revoltado, Marcelo tenta se afastar de Mirtes, mas por ser uma mulher muito dissimulada e convicta do que quer, se aproxima de Marcelo por não querer ficar sozinha.



Nesse meio tempo, conhecemos também Emerson, irmão de Valdo de coração, depois de 8 anos fora do Brasil, ele volta mudado e com ideias que podem revolucionar a história da família inteira. 

Ainda na história conhecemos Mildred, ex-namorada de Emerson que fará de tudo para tentar reconquistar o amor dele a qualquer custo e isso poderá custar sua dignidade. 

O livro vai intercalando várias histórias e isso faz com que deixe a leitura bem interessante. Ora você quer saber o que irá acontecer com um personagem e ora você não quer, pelo simples fato de ficar irritado pelas atitudes daquela pessoa. 

Eu já havia lido o livro há muitos anos, na edição anterior, e reler me fez questionar algumas coisas. 

Há muito machismo na história, também acredito que seja pela época reportada, mas mesmo assim, algumas coisas que não me incomodaram na época da leitura, hoje me fizeram repensar. 
O livro é um pouco cru no que abrange o espiritismo, e estou falando de todos os espíritas e não só os kardecistas. Acho que falta um pouco mais de orientação, até para quem é leigo, pois deixa muito amplo para vários questionamentos, inclusive se poderia acontecer ou não a situação narrada. 

Eu acredito que, para início do conhecimento da doutrina espírita, ainda é uma leitura válida, mas ela não deve ser a única e tida como a melhor. 

E valeu a leitura para fechar o mês de junho um pouquinho melhor. 

Vem embarcar comigo nessa história que vai dar o que falar.

*Livro cedido em parceria pela Editora. 

Título: Tudo tem seu preço
Autor: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 352
Sinopse: Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.
O progresso do mundo moderno oferece-nos facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância e mostra-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as coisas boas da vida. Todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes são aqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal. Eles acabam percebendo que o egoísmo e a ganância não são funcionais para manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a natureza responde com violência corretiva, ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa.O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras e determinam o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno.A cada novo minuto, você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que na vida 'Tudo tem seu preço'.

11 de junho de 2018

{Resenha} As portas do tempo

Hoje a resenha é sobre o livro "As portas do tempo" de Thiago Trindade pelo espirito Joaquim.

A história desse livro se passa em vários tempos. Épocas em que dois irmãos, Afonso e Nuno, tem que aprender a conviver juntos nesse planeta. Porém na primeira parte, Afonso se vê apunhado pelo irmão e tem um desencarne bem violento. A medida que os anos vão passando, Afonso persegue Nuno e isso se torna um ideal em sua "vida" por décadas. 


Nuno consegue melhorar e evoluir espiritualmente. Na segunda parte do livro, vem como um escravo e passa por poucas e boas, desencarna e se vê protegido pelo espírito de sua mãe em uma vida passada e pelo seu mentor. Afonso ainda persegue seu irmão de outras vidas e se vê preso nesse mundo. Só depois de alguns anos aceita a ajuda de uma equipe de espíritos de luz. 

Enquanto os dois estão no plano espiritual, eles tentam amenizar os danos causados aos seus espíritos, estudando e aprendendo um pouco mais sobre a vida pós morte. 
E o livro nos mostra que apesar das diferenças e das brigas, todos podemos melhorar e evoluir. 

Na quarta e última parte, os irmãos voltam a reencarnar neste planeta. Em uma família humilde e como gêmeos, eles terão que aprender o que é o irmão fraterno e se protegerem para não caírem em armadilhas que nos faz perder o controle. 

O que posso dizer, é que o livro é um ensaio de nossas vidas, umas mais intensa outras nem tanto, mas que apresentam altos e baixos, que temos que lidar todos os dias. A busca pela felicidade é presente na vida dos irmãos, mas um tenta usar o poder, o dinheiro e acaba se desviando do caminho enquanto o outro está preso nas amarras da vingança e do rancor, que o faz perder muitos anos para progredir. 

O que posso dizer é que a história é um grande aprendizado, uma forma de reflexão do que estamos fazendo na vida e como lidamos com as adversidades do dia-a-dia. Então, se você não leu ainda. Leia. Você não vai se arrepender. 

Embarque comigo nessa aventura por vidas diferentes e um único objetivo: evoluir! 

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Título: As portas do tempo
Autor: Thiago Trindade
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 240
Sinopse: A vaidade e a ambição levaram dois irmãos a tecerem uma rede de ódio que cresceu e os engoliu, fazendo esses homens digladiarem-se por séculos em ambos os planos da vida. Seus amores, no entanto, jamais desistiram deles e, com muita paciência, perseverança e muito amor, impediram que o ódio crescesse. E, uma vez estagnado o ódio, surgiu a oportunidade de o amor florescer.As portas do tempo é o relato de vida de dois espíritos que provaram ódio e amor ao longo de mais de cinco séculos e aprenderam a respeitar a si mesmos e ao próximo. Graças à sabedoria divina, eles receberam outras chances de acordo com suas capacidades, evoluíram um pouco separados para que, mais fortes, pudessem continuar a jornada do ponto onde haviam parado e venceram, descobrindo, por fim, que o amor cura as feridas e que os verdadeiros ensinamentos espirituais evitam novas dores.











/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados