Hoje a resenha é sobre o livro "Quando a noite cai" de Carina Rissi.

Quando eu vi que a Carina ia lançar um novo livro eu já fiquei empolgada, porque essa autora é maravilhosa e vindo dela a gente só espera coisa muito boaaaaaa!
Quando a Noite Cai
Quando a noite cai não nos decepciona. Conta a história de Briana, que é azarada de natureza e por isso não consegue permanecer em nenhum emprego fixo e para piorar a situação a pensão, que é o empreendimento da família, está passando por uma situação difícil, correndo o risco de ser hipotecada se não aparecerem mais hóspedes. Além disso, a nossa protagonista sonha há 5 anos com uma princesa e um homem medieval, em uma época longínqua e se idealizando esse homem de seus sonhos no momento presente.  
Após ser despedida de seu último emprego, Briana vê uma luzinha se acendendo quando sua irmã, Aisla, consegue uma nova entrevista de emprego em um escritório importante na cidade. O que Briana não imaginava era que o seu lado azarado ia bater a sua porta não só na hora que aguardava a entrevista com o presidente da empresa. Ao sair acaba sendo atropelada e aí as coisas começam a movimentar. 

Gael O'Connor é um irlandês que além de lindo tem um olhar que impressiona. Após o atropelamento a sorte de Briana muda de um jeito muito interessante. A sintonia dos dois é evidente e agora trabalhando juntos, o que eles achavam que era só amizade acaba se tornando algo marcado por outras gerações e que vai sacudir de uma forma a vida dos dois. 

O que nos chama atenção na leitura é que a Carina faz capítulos alternados entre os sonhos de Briana na idade medieval e sua vida agora. Isso eu achei bem interessante dentro da leitura, até para entendermos onde os sonhos de Briana a levarão. 

Briana é aquela protagonista que cresce ao longo da trama e se torna peça fundamental no desenrolar da história. Uma mocinha que ama a família e que fará de tudo para protegê-las. Uma fortaleza de mulher que fará de tudo para conseguir o que quer e ao mesmo tempo uma moça romântica que ainda acredita no amor. 

O livro é lindo. Tanto Gael quanto Briana te fazem manter a leitura a todo vapor e com gana de querer saber o que irá acontecer. Eu amei a leitura, assim como outros livros da Carina, esse não nos decepciona em nada, muito pelo contrário, já é um amorzinho desse ano. 

Vem ler também e me conte o que acontece com você Quando a noite cai.


Título: Quando a noite cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 448
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...



Olá pessoal,


Hoje eu trago para vocês os lançamentos da Arqueiro para esse mês de junho. Vamos lá:

O vôo da Vespa - Ken Follett

O Voo da Vespa
Freya é o nome da deusa nórdica do amor. Também é o codinome da mais recente invenção nazista, de acordo com uma mensagem interceptada pelas forças aliadas. A inteligência britânica desconfia que é graças a ela que os alemães estão conseguindo abater os bombardeiros ingleses a uma velocidade tão alarmante. Hermia Mount, uma analista do MI6, é recrutada para ajudar a descobrir qual é essa nova arma. Tendo morado a vida inteira na Dinamarca, ela possui contatos valiosos que poderão auxiliá-la em sua missão. Do outro lado do mar do Norte, numa ilha dinamarquesa ocupada pelos alemães, o estudante Harald Olufsen descobre uma instalação estranha dentro da base militar nazista. Ele não sabe o que é, mas não se parece com nada que já tenha visto, e ele precisa contar para alguém. Em Copenhague, o detetive Peter Flemming colabora com os alemães para desvendar quem está repassando informações de dentro do país nórdico para os aliados britânicos. Numa Europa praticamente dominada pela Alemanha, a vida dessas três pessoas se entrelaça de forma irreversível, e quando um decrépito avião bimotor se transforma no único meio de fazer a verdade chegar até as forças aliadas, o destino delas poderá mudar o rumo da guerra - e da história.

Mestre das Chamas - Joe Hill
Mestre das Chamas
Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.
Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.
O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.
Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.
Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.
Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver.

A Grande Ilusão - Harlan Coben
A Grande Ilusão
Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. 
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. 
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? 
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

Nossa Música - Dani Atkins 
Nossa Música
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

E aí gostaram? 
Eu estou ansiosa pelo da Dani Atkins, acabei admirando bastante essa autora depois de seu primeiro romance que eu li - Uma Curva no Tempo, e agora leio tudo que sai dela. 



Hoje a resenha é sobre o livro "Cada um é o que é" de Meire Campezzi Marques.

Eu peguei esse livro para ler porque tinha acabado de terminar uma trilogia que devastou meu coração, então nada melhor como um romance espírita para fazer a gente refletir e ao mesmo tempo se deliciar com a história.
Cada um é o que é
A história gira em torno da família de Paula, uma moça bonita e ao mesmo tempo muito insegura, que vive um relacionamento abusivo mas que ao mesmo tempo ama o esposo, Humberto, e não consegue se imaginar sem ele. Paula se vê obrigada a denunciar o marido no dia que em vai para o hospital por sofrer agressão física e além disso descobre seu irmão, internado no mesmo hospital por ter apanhado de Humberto.

A situação de Paula começa a melhorar quando se reaproxima de sua amiga e policial Marta, que a faz entender sobre a situação que ela estava vivendo. A única pessoa que não entende tudo isso é sua mãe, Helena, que por viver ainda na época passada, acredita que a culpa da situação é de Paula e não aceita um filho homossexual pelo seu preconceito. 

O que podemos perceber na história, é que a situação gira em torno de Paula, que por estar fragilidade, ainda se vê com uma baixa auto-estima dificultando o seu entendimento sobre a vida que está levando. Porém Paula não se deixa abater e vai atrás dos seus sonhos. No fim, vimos uma protagonista fortalecida e que cresceu ao longo da história. 

Uma questão que vejo como um ponto negativo no livro é o próprio ensinamento espiritual. Na escrita, as pessoas envolvidas recebem a orientação espiritual, mas não fazem nenhum tipo de estudo e não incentivam no livro. Um ponto importante na doutrina espírita é o estudo, então no livro isso deixou a desejar. 

Achei uma leitura bem fluida e rápida. Indico o livro para que as pessoas possam conhecer um pouco como o preconceito e a intolerância pode influenciar na nossa evolução moral. 

*Livro cedido pela Editora

Título: Cada um é o que é
Autor: Meire Campezzi Marques
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 304
Sinopse: Cada um de nós sofre algum tipo de preconceito. Vivemos em uma sociedade cheia de normas, regras, condutas, padrões de beleza e comportamento rígidos, que nos conduzem à homogeneização, desrespeitando um dos princípios sagrados da natureza: a diversidade.
Nascemos com qualidades únicas. Temos gostos, vontades, desejos, tendências e tipos físicos distintos, justamente para aprendermos a nos aceitar incondicionalmente, o que talvez seja um dos maiores desafios impostos pela vida.
Este romance mostra que a autoaceitação é o único caminho possível para uma vida harmoniosa, equilibrada e repleta de paz e que é preciso aceitar as diferenças, entendendo que cada um se manifesta conforme seu nível de evolução, tenta fazer o melhor que pode e dá apenas o que tem. Afinal, cada um é o que é.



Olá pessoal,

hoje vou trazer os lançamentos dessa Editora sensacional, mas primeiramente queria falar que a Caveirinha vem com uma super novidade: Linha de Graphic Novel, ou o famoso Quadrinho. Ehhhhhh, maior felicidade não é mesmo?!

Então vamos lá, conhecer os lançamentos que vem nesse mês de junho:

LEGIÃO, de William Peter Blatty

Legião, de William Peter Blatty


Legião é a verdadeira continuação de O Exorcista. Personagens e acontecimentos importantes do primeiro livro encarnam novamente nas páginas deste romance que Blatty publicou em 1983 e que finalmente sai no Brasil com seu título original. Alguns segredos da história de 1971 são revelados aqui, então é aconselhável ler O Exorcista antes de encarar Legião. 
A história começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial. O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?
Pegue água benta, um crucifixo, faça o sinal da cruz e vá ler. Legião espera por você.

Lançamento em: 12/06
MEU AMIGO DAHMER, de Derf Backderf

MEU AMIGO DAHMER, HQ da DarkSide Books

MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.
Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.

Lançamento em: 28/06

NOTURNO, de Scott Sigler


“Você já teve um sonho que jurou ser real? Ou até mesmo aquela sensação de déjà-vu ao passar por um lugar em que com certeza nunca esteve? Agora imagine se esse local for uma cena de crime e você, um detetive de homicídios? Para piorar: e se, nos sonhos, você fosse o próprio assassino para, num piscar de olhos, acordar e estar no mundo real com uma pessoa morta aos seus pés?”
Essa é exatamente a situação super favorável em que se encontra Bryan Clauser, um policial de San Francisco. Como aconteceria qualquer um de nós, ele acha que está ficando louco. Junto com seu parceiro Pookie Chang e a ex-namorada Robin, Bryan começa a investigar os crimes que, de alguma forma, ele vê em primeiríssima mão, no momento em que estão sendo cometidos. A grande questão é: quem está cometendo esses crimes?

Lançamento em: 28/06

E aí gostaram? Eu estou ansiosa demais! Vem me contar o que você espera de lançamento para esse mês.




Olá pessoal, esse foi um mês bem produtivo para mim, apesar de achar que poderia ter lido um pouquinho mais, mas mesmo assim gostei.

Então vamos saber quais livros li esse mês:

1. The Beauty of Darkness, de Mary E. Pearson, que livro minha gente. O terceiro da Trilogia Crônicas de amor e ódio, trás o desfecho da Princesa Lia, com muita aventura, romance e suspense, nós podemos saborear essa leitura. Esse foi o primeiro do mês lido e fiquei meio perdida até começar uma nova leitura. Não estava preparada com o fim da trilogia. 


2. Quem era ela, de JP Dolaney, um suspense de tirar o fôlego e com um final estarrecedor, essa é uma palavra que se encaixa perfeitamente na descrição do livro. Então leiam e venham me falar o que acharam. Eu adorei. 


3. Depois do Fim, de Tay Lopes, um romance nacional que me deixou encantada e apaixonada. Vale muito a pena a leitura e também conhecer autores que nos fazem vibrar e torcer pelos personagens é muito interessante. O livro é um amorzinho!

4. Só os animais salvam, de Ceridwen Dovey, o que falar desse livro?! Nossa, um livro que te faz refletir, sentir e desejar que tudo dê certo no final  de cada conto, mas mesmo sabendo que o contrário acontece, ainda sim, você se sente tocado por cada animal. Lindo, só o que eu tenho a dizer e leiam!

5. Cada um é o que é, de Meire Campezzi Marques, é um romance espírita que fala do que acontece aqui e agora. De uma maneira prática nos mostra um pouco sobre a espiritualidade e o que pode acontecer a você através da força do pensamento. Aguardem que em breve terá resenha. 

E aí gostaram das minhas leituras? Eu acho que até li bastante não é mesmo?! Aguardem os próximos.