Hoje a resenha é sobre o livro "Mindhunter Profile: Serial Killers" de Robert K. Ressler e Tom Shachtman.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Vocês sabem que eu amo livros de Serial Killers, não é? Esse é um livro que eu queria ter lido, faz tempo, principalmente depois de maratonar a série, baseada no livro, na Netflix.
Robert Ressler é um agente do FBI e antes de iniciar com esse trabalho de traçar perfis psicológicos de criminosos, dava treinamento para negociação de reféns. Além disso, foi Robert que teve a ideia inicial de entrevistar os seriais killers mais perigosos nas décadas de 60 e 70, além de auxiliar a criar o personagem do filme O silêncio dos inocentes. Na série da Netflix, ele é o Bill.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Robert Ressler foi contatado de um outro distrito, depois que um assassinato cruel aconteceu, isso foi em 1978. Robert trabalhava do departamento de Ciências Comportamentais e alguns distritos só envolviam o FBI quando não tinham mais como cavoucar provas.
Nosso protagonista era um amante de mentes perigosas, ele sabia que quando chegava algum caso mais complexo, com mortes bizarras, ele conseguiria traçar um perfil junto com a sua equipe, e isso é bem narrado no livro. Ele começou a entrevistar os presos, alguns nomes famosos, que vimos estampar muitos jornais e são falados até hoje como: Ted Bundy, Charles Maison, Ed Kemper e tantos outros, que fez com que ele criasse um relatório mais preciso, para se prevenir ou até mesmo evitar mais mortes.
O livro é bem interessante, a leitura é fluida e o relato de Robert de alguns casos, nos faz perceber que tem um trabalho árduo desses profissionais por traz de toda a pesquisa e estudo. Eu sou suspeita para falar, porque esses livros me prendem muito. Robert conta todo o processo para montar o local que hoje é especializado em traçar perfil psicológico de assassinos. Todos os policiais recebem treinamento, alguns dão aulas na escola da polícia e viajam pelo país fazendo isso.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu estava super ansiosa para ler e a leitura não me decepcionou. É uma leitura que não é rápida mas é bem fluida, a edição está lindíssima, DarkSide não erra, por isso que eu amo essa caveirinha.
Só um alerta para quem é mais sensível: contém cenas de violência e descrição dos crimes, se você é mais sensível essa não é uma leitura indicada. Para quem gosta de desvendar crimes e de conhecer alguns perfis, esse é um livrão de mão cheia. Eu super indico.
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Onde Comprar: DarkSide Books
Título: Mindhunter Profile: Serial Killers
Autor: Robert K. Ressler e Tom Schachtman
Editora: DarkSide Books
Páginas: 416
Nenhum comentário:
Postar um comentário