Olá pessoal. Como vocês estão? Faz um tempão que não trago um post desse sobre viagem e depois de um longo período, pós viagem, resolvi escrever, tanto para contar a minha experiência no nosso Nordeste e dar dicas de como conciliar com a leitura.
Arraial D'Ajuda, 2021 |
A viagem aconteceu entre os dias 04 à 21 de outubro e depois de tanto tempo sem planejar um roteiro, consegui me organizar e pude conhecer um pouco mais da terra onde minha mãe nasceu e cresceu. Embarcamos pelo Aeroporto de Congonhas, na capital de São Paulo, e fomos direto para Arraial D'ajuda, Bahia.
E, para quem não conhece, Arraial fica no Sul da Bahia, desembarcamos em Porto Seguro e pegamos a balsa até a cidade. Ficamos hospedadas em um hotel com uma piscina incrível, e uma vista de fazer o coração parar.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Vocês já sabem que eu sou exagerada na hora de colocar os livros na bagagem, por isso, fui econômica ao levar um livro físico e o Kindle, que já é meu companheiro de viagens.
Estava lendo Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino e Sob o mesmo teto. Cada passeio era dividido entre as belas paisagens e a leitura agradável.
Em Arraial visitei alguns points badalados como: O Centro histórico e a Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda, Praia de Mucugê, Praia dos Pescadores, Praia do Espelho, além de comer em alguns restaurantes locais e poder aproveitar o sol, que estava forte e lindo naquela semana.
Arraial d'ajuda, 2021 |
E, após seis dias, nos despedidos de Arraial, na certeza de que um dia voltaremos. E descemos em Salvador. Eu não sou a mais adepta de capitais, pois morando na maior cidade do Brasil, a gente aprende a apreciar as pequenas coisas, como o silêncio, que é algo raro de se ver na cidade grande. Salvador é uma cidade que tem muito a oferecer aos seus turistas, além das praias lindíssimas, a arquitetura não deixa nada a desejar e a gastronomia só nos enche de mais amor, pela cidade e pelos baianos.
Minha mãe tem irmãs que ainda moram por ali, e já aproveitamos para visitá-las e matar um pouquinho a saudade. Fomos em alguns pontos turisticos novamente, porque a última vez que fui a Salvador foi há mais de 15 anos. As cidades evoluem (ainda bem) e Salvador não ficou para trás.
Pelourinho, 2021 |
Em Salvador eu terminei um livro, depois de passar pelas ruas do Pelourinho, Mercado Modelo e Farol da Barra, contemplei a cidade e a história que tinha acabado de terminar de ler e a trajetória na Bahia estava acabando. Foram cinco dias, revendo conhecidos, comendo e conhecendo lugares.
Após essa estadia maravilhosa na Bahia, ainda paramos em Aracaju, antes de voltarmos para São Paulo. Foram sete dias em Aracaju conhecendo a cidade e só posso dizer, que quem não conhece Sergipe, vá conhecer, porque é simplesmente divino.
Orla do Atalaia, 2021 |
Começamos a desbravar a cidade pela Orla do Atalaia, que praia mais agradável e a Orla não deixa nada a desejar. Fomos ao Cânion do Xingó, que faz um tour pelo Rio São Francisco, passamos por Canindé, onde filmaram a Novela Velho Chico e não tem como não se emocionar, ao conhecer o lugar, onde Domingos Montagner veio a falecer. Além disso, fomos a Croa do Goré e a Praia dos Namorados, que lugar mais encantador e fechamos a visita comendo no Cariri e apreciando uma boa música.
Praia dos Namorados, 2021 |
Essa viagem veio para lavar a alma, uma alma livre e apaixonada, que só queria provar para si, que conseguiria viajar sem o medo que a assolava. E eu consegui. Terminei um livro e o outro veio bem encaminhado. Não tenho palavras para dizer que viajar faz um bem para corpo e alma e é o melhor investimento que podemos fazer. Então, se você quer viajar e não sabe se conseguirá conciliar com a leitura, vem comigo, que eu te ajudo a fazer as duas coisas e voltar com muitas fotos e histórias para contar.
Vem embarcar comigo nessa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário